ESTUDE NA UNIT
MENU

Como manter conhecimento e aprendizado em dia nas férias ou recesso?


às 16h33
Diversificar atividades, incluindo as que envolvem novos conhecimentos ou aprendizado, é o ideal para se aproveitar nas férias e folgas
Diversificar atividades, incluindo as que envolvem novos conhecimentos ou aprendizado, é o ideal para se aproveitar nas férias e folgas (Unsplash)
Diversificar atividades, incluindo as que envolvem novos conhecimentos ou aprendizado, é o ideal para se aproveitar nas férias e folgas (Unsplash)
Compartilhe:

O período de férias e recessos pode sim ser um aliado para turbinar os conhecimentos e ampliar o aprendizado. É um momento em que, além do descanso, a rotina mais desacelerada contribui para a realização de outras atividades que envolvam os estudos, como por exemplo, aprender um novo idioma. 

“Ter mais tempo livre significa que você pode diversificar as suas atividades, sem deixar o descanso e o lazer de lado. E por que não investir em aprendizado nesse período? Basta se organizar para conciliar tudo, ou seja, dormir até mais tarde, encontrar os amigos e, ainda, estudar”, afirma o professor Anderson Teixeira de Souza, docente do curso de Pedagogia EaD, da Universidade Tiradentes (Unit EaD).

O fato é que o tempo livre não necessariamente precisa ser dedicado ao ócio, ou seja, tudo é uma questão de equilíbrio. Por isso, é importante estabelecer uma rotina englobando diversas atividades de lazer, relaxamento e aprendizado, esse último, pode ser feito de várias formas. 

“Ao assistirmos um filme ou um documentário sobre determinado assunto, estamos adquirindo conhecimento. Ao lermos um livro também estamos aprendendo sobre algo novo, ou reforçando nossos estudos a respeito de um tema que estamos dedicados no colégio, na universidade. Como podemos observar há várias formas de adquirir ou manter os conhecimentos e o aprendizado durante as férias e recessos. Além disso, é um ótimo período para investir em cursos rápidos e aprender um novo idioma, por exemplo”, orienta. 

Compartilhe: