ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça os benefícios da biomedicina estética

A biomedicina estética trabalha com as disfunções corporais, faciais e envelhecimento fisiológico relacionados à derme e seus anexos

às 14h15
O profissional que trabalha com biomedicina estética desenvolve e aplica os tratamentos para questões que interferem no envelhecimento do corpo (Ivan Samkov/Pexels)
O profissional que trabalha com biomedicina estética desenvolve e aplica os tratamentos para questões que interferem no envelhecimento do corpo (Ivan Samkov/Pexels)
Compartilhe:

Pessoas que estejam em busca de melhorar sua saúde, autoestima e bem-estar, com o objetivo de prevenir o envelhecimento e proporcionar qualidade de vida, podem procurar um profissional de biomedicina estética. Em sua área, ele realiza procedimentos estéticos minimamente invasivos que demandam habilidade e conhecimento.

A coordenadora operacional do curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), Patricia Almeida, explica que a atuação do biomédico na estética já é uma realidade. “Sob a comprovação científica dos métodos e técnicas utilizados, o biomédico que trabalha com estética desenvolve e aplica os tratamentos para as disfunções dermato fisiológicas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico relacionados à derme e seus anexos, tecido adiposo e metabolismo”, diz ela.

Existem três meios legais para que o profissional biomédico atue na área de estética: habilitação de estágio curricular durante a graduação (500 horas); pós graduação em biomedicina estética; ou prova de título junto ao Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).

“O profissional biomédico vem se inserindo de forma necessária na área da estética, trazendo para o setor um grande desenvolvimento biotecnológico com estratégias de tratamentos diferenciadas. É uma área que vem crescendo assiduamente nos últimos anos proporcionando níveis de carreiras promissoras”, conclui Patrícia. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: