ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça o Jardim Botânico do Recife

Local é ponto de visitação de turistas

às 13h37
Compartilhe:

O Jardim Botânico do Recife é um local tranquilo e de linda natureza. Ótimo para passeios, momentos de tranquilidade e observação da região verde, ele foi criado em 1960 e aberto para visitação a partir de 1989 – desde então, o espaço se tornou um marco na capital. O espaço é uma Área de Proteção Ambiental (APA) e único refúgio de Mata Atlântica no Recife, com 11,23 hectares. 

O local tem sete jardins temáticos: Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Sensorial e Plantas Tropicais. Destinado ao lazer e observação, também conta com pesquisas, onde uma equipe especializada faz vistorias na Mata Atlântica e ainda realiza restauração florestal e conservação da botânica. Também possui um centro de convivência, onde são organizadas exposições temporárias de plantas e pesquisas, além de ter atividades como oficinas, contação de histórias e pinturas.

O Jardim Botânico fica localizado na BR – 232, KM 7,5, no Curado. Conta com visitas guiadas a partir do dia 15 de cada mês, de 10 a 30 pessoas, onde o guia apresenta todo o local e expõe curiosidades sobre a vegetação, construções e o ambiente – ideal para turistas e/ou quem está visitando o espaço pela primeira vez. Para isso, é preciso fazer o agendamento, que pode ser pelos telefones 3355-0321 e 3355-0003, email Jardimbotanico@recife.pe.gov.br ou pessoalmente, no horário de expediente.

Também é possível fazer books, ensaios fotográficos e filmagens no local – o agendamento é feito pelo mesmo email jardimbotanico@recife.pe.gov.br ou pessoalmente, no horário de expediente.

Funcionamento

O Jardim é aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 15h, e a entrada é gratuita. Para mais informações e outras curiosidades, é só acessar o site http://jardimbotanico.recife.pe.gov.br/pt-br

Compartilhe: