ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça a ventosaterapia: prática que vem ganhando popularidade 

A temática será abordada em curso ofertado no Masterclass Unit-PE, no próximo dia 25 de janeiro

às 21h38
Compartilhe:

Com raízes em diversas culturas, como a chinesa, a egípcia e a grega, a ventosaterapia é uma prática terapêutica antiga que envolve a aplicação de copos de vidro na pele em determinado local do corpo, criando um vácuo parcial por meio do calor ou sucção, para melhorar a circulação vital e sanguínea na área aplicada. Os benefícios dessa técnica incluem também o alívio de dores musculares e tensões, a desintoxicação do corpo e o tratamento de doenças.

Apesar de antiga, a ventosaterapia vem ganhando popularidade nos últimos anos. Isso se deve, em parte, à disseminação do conhecimento sobre medicinas alternativas e práticas tradicionais. A terapia ganhou espaço na mídia e atraiu interesse de pessoas, principalmente profissionais de saúde, em busca de abordagens complementares. 

Assim como benefícios, a prática também tem suas restrições. Por causa disso, é essencial buscar orientação profissional para garantir que o procedimento seja seguro e adequado para cada condição específica. No âmbito profissional, o fisioterapeuta precisa estar habilitado para atuar e realizar o tratamento com técnica e segurança, respeitando a individualidade de cada indivíduo.

Com o intuito de preparar os estudantes e profissionais, abordando os conceitos, aplicações e restrições, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) ofertará curso rápido, aberto ao público, no dia 25 de janeiro, de 14h às 17h, na instituição, que fica localizada na Imbiribeira. A professora e coordenadora do curso de Fisioterapia da Unit-PE, Ivanacha Carneiro, informa que a ação será um diferencial para agregar no currículo. “O objetivo é habilitar o fisioterapeuta para atuar com as práticas integrativas e complementares que estão em alta. Além disso, esse profissional pode melhorar sua renda financeira trabalhando com esse tratamento em serviços privados e/ou públicos por existir vagas em concursos”, finaliza. 

O curso faz parte do Masterclass, evento que acontece de 22 a 26 de janeiro, na Unit-PE, com a oferta de cursos nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição, Odontologia e Psicologia, além de mentorias de Carreiras, com atendimentos personalizados agendados pelo Unit Carreiras.

As inscrições, gratuitas e limitadas, já estão abertas e podem ser feitas, acessando o link: https://hs.unit.br/masterclass-unit-pe-2024

Compartilhe: