ESTUDE NA UNIT
MENU

Como a suplementação auxilia na musculação?

O uso de suplementos pode ajudar na prática do exercício físico

às 12h40
Compartilhe:

Os suplementos são vitaminas, minerais e aminoácidos que complementam a alimentação e geram benefícios para o corpo. Na musculação, eles são muito usados para repor nutrientes perdidos durante os exercícios físicos, melhorar o desempenho e ajudar quem tem carência nutricional. 

Um dos principais benefícios da suplementação – e que auxilia na musculação – é o ganho de massa muscular. A combinação de dieta, treino e descanso ajudam no processo, mas o uso de suplementos pode ajudar ainda mais a garantir o resultado desejado. 

Um dos principais suplementos para o ganho de massa é o Whey Protein, derivado do leite e rico em proteínas. Ele restaura o corpo de lesões do treino e ainda ajuda na construção do tecido muscular. 

De forma geral, os suplementos apresentam diversos benefícios para quem pratica exercícios físicos. Melhoram o sistema imunológico e fornece nutrientes, aumentam o foco e a resistência muscular, contribui para o ganho de massa muscular e a perda de gordura corporal, leva à regeneração dos músculos e ainda acelera o metabolismo. 

Existem vários suplementos disponíveis.  A creatina, a glutamina, o tribulus terrestris, o Whey Protein, os termogênicos, os carboidratos de rápida absorção, os hipercalóricos e a BCAA são exemplos dos principais. Mas é importante lembrar que, para iniciar qualquer suplementação, é preciso passar por um nutricionista. Ele vai avaliar dieta, ergonomia e outros fatores, fazendo a recomendação adequada. 

Compartilhe: