ESTUDE NA UNIT
MENU

Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) abre inscrições para Projeto Rondon

Estudantes podem se inscrever para participar da Operação Sul de Minas I

às 14h30
Compartilhe:

A Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — está convocando estudantes para a Operação Sul de Minas I, do Projeto Rondon. Os interessados podem se inscrever através deste formulário até o dia 16 de novembro. A seleção dos oito estudantes participantes acontecerá em duas etapas, e a missão vai acontecer no período de 16 de janeiro a 1º de fevereiro de 2025.

Etapas de inscrição

Os interessados em participar devem enviar, no ato da inscrição, o Formulário de Manifestação de Interesse (contido no edital), Histórico Escolar, Comprovante de Matrícula, e comprovantes de experiências com atividades extensionistas. O resultado dos aprovados nessa primeira fase será divulgado no dia 18 de novembro. Em seguida, os selecionados seguirão para a segunda fase, que consiste em entrevistas individuais, as quais deverão acontecer nos dias 21 e 22 de novembro.

Selecionados

O resultado final será divulgado no dia 2 de dezembro, através do site da Unit-PE. Serão selecionados, ao todo, oito estudantes, sendo: um de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Ciência da Computação; um de Administração ou Direito; um de Enfermagem; um de Estética e Cosmética; um de Fisioterapia; um de Nutrição; um de Odontologia; e um de Psicologia. Também será escolhido um alunos suplente para cada vaga. Dentre os requisitos para ser selecionado estão: estar cursando a partir da segunda metade do curso, não ter participado de outra Operação do Projeto Rondon e ter média ponderada superior a 7,0. É possível conferir mais informações no edital completo.

O que é o Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Defesa e que tem como objetivo central a participação voluntária de estudantes universitários e professores para o desenvolvimento sustentável e para o bem-estar de comunidades carentes. O programa fortalece a cidadania dos universitários, além de integrá-los ao desenvolvimento nacional. As atividades dessa Operação vão contemplar as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Compartilhe: