ESTUDE NA UNIT
MENU

Caetano Veloso prepara novo álbum, com participação do sergipano Mestrinho

“Meu Coco”, novo trabalho do cantor e compositor baiano, foi gravado no primeiro semestre deste ano

às 17h18
Compartilhe:

Um dos álbuns mais aguardados pelos fãs de MPB deve ser lançado ainda esse ano. Intitulado “Meu Coco”, o novo trabalho de Caetano Veloso foi gravado no primeiro semestre de 2021 e conta com participações de músicos e instrumentistas como o acordeonista sergipano Mestrinho, que vem se destacando no cenário musical nacional com trabalhos autorais e acompanhando artistas como Mariana Aydar, Gilberto Gil e Ivete Sangalo. 

Além de Mestrinho, participam o ritmista Marcelo Costa e Vinicius Cantuária, multi-instrumentista que tocou com Caetano de 1978 a 1983.

O trabalho autoral deve ser lançado em breve pela gravadora Sony Music e será o primeiro disco de inéditas depois do álbum “Abraçaço” lançado em 2012. Com 12 músicas, o álbum “Meu Coco” traz a canção Autoacalanto, feita por Caetano para o neto caçula Benjamim, que nasceu em maio de 2020.

Adepto das lives, o artista revelou recentemente que a música intitulada Nave Mãe, teria sido a grande inspiração para o desenvolvimento de uma série de canções inéditas, as quais vêm sendo compostas por Caetano desde 2019. Os detalhes do lançamento do novo álbum autoral de Caetano Veloso devem ser divulgados em breve. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: