ESTUDE NA UNIT
MENU

A Biomedicina está em alta no mercado de trabalho

Apesar de ser uma das áreas mais recentes da saúde, campo de atuação vem se sobressaindo no Brasil.

às 11h39
O recente aparecimento e surto de novas doenças trouxeram ao cenário médico um novo profissional. A busca por novos métodos de diagnóstico fez crescer a procura por profissionais Biomédicos
Compartilhe:

*Do Guia do Estudante

O recente aparecimento e surto de novas doenças trouxeram ao cenário médico um novo profissional. A busca por novos métodos de diagnóstico fez crescer a procura por profissionais Biomédicos.

A profissão, por ser nova no cenário brasileiro, ainda sofre alguns preconceitos em relação a outras áreas, como por exemplo, a Farmácia e a Medicina. Já podemos observar de perto a luta que o profissional Biomédico está enfrentando em algumas de suas áreas de atuação, como por exemplo, na Citologia Oncótica. Todavia, o profissional cada vez mais vem conquistando seu lugar.

Segundo o coordenador do curso de Biomedicina, da UNIT, professor Emerson Araújo, um dos campos mais valorizados hoje na área da saúde é o da inovação. “É nesse ponto que o Biomédico se encaixa. Ele procura por respostas, tratamentos, curas e principalmente por novas formas de fazer saúde. E é essa prática que as empresas do ramo procuram e é por isso que a Biomedicina cresce cada vez mais no Brasil”, salienta.

Sobre a profissão

O que se faz? A Biomedicina oferece ao profissional uma gama de opções e especializações. São mais de 35 áreas, dentre as quais se destacam Análises Clínicas, Estética, Reprodução Humana, Perícia Criminal, entre outras.

Os recém-formados em Biomedicina costumam iniciar suas carreiras profissionais em laboratórios e hospitais, locais onde encontramos diversas funções e setores diferentes, o que ajudam os recém-formados a conhecer e traçarem uma área para se especializar.

Segundo o site de recrutamento Wyser, o mercado da Biomedicina está carente de profissionais que unam conhecimentos de gerência, negócios e conhecimentos científicos. Segundo a empresa, esses profissionais estão escassos no mercado mesmo com a alta valorização salarial para os cargos, uma boa área para os estudantes se especializarem.

Compartilhe: