ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit PE oferece atendimento jurídico gratuito para comunidade

O convênio com o órgão é um dos carros chefes do núcleo.

às 14h45
Compartilhe:

A atividade de extensão é um dos pilares básicos para uma boa universidade. Ela compõe a tríade: ensino, pesquisa e extensão. Aqui, no Centro Universitário Tiradentes (Unit/PE), é a ponte entre a academia e a sociedade, sendo de grande valor para a formação integral dos alunos. Cientes dessa importância, a instituição oferece aos alunos do curso de direito, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

O NPJ, como atividade de extensão, proporciona imersão prática nas questões relacionadas à futura profissão jurídica, alinhando as ferramentas do dia a dia com pesquisa e extensão. De modo que, os futuros bacharéis concluam o curso, dotados de conhecimentos técnicos e de princípios éticos que permitam a utilização do Direito como instrumento de transformação social e de construção da cidadania

E, por acreditar no contato sociedade e academia, o NPJ possui convênios com órgãos estaduais para atuação desses estudantes. Dentre eles, o Procon PE.

PROCON PE

O NPJ, junto ao Procon PE, oferece atendimento gratuito à população que enfrenta problemas de relação de consumo. No fluxo de assistência, o aluno presta 3 possíveis providências:

  1. Contato com o fornecedor, diretamente pelas linhas diretas do Procon;
  2. Abertura de CIP (Carta de Investigação Preliminar). Funciona como um “ofício” para a empresa/fornecedora, relatando o ocorrido e a norma, supostamente, violada;
  3. Por último, com a resposta da CIP dentro do prazo de 10 dias, enviar ao Procon em cópia para o consumidor a solução, ou não, do problema.

De acordo com Tatiana da Hora, coordenadora do Núcleo, se a solução não for resolvida de forma amigável, o consumidor converte o problema em Reclamação, que é a última providência possível. Dessa maneira, é marcada uma audiência de conciliação entre consumidor e fornecedor.

CONFIRA O ATENDIMENTO

Devido a pandemia, o atendimento está funcionando, exclusivamente, de maneira remota, via whatsapp e e-mail, no horário das 09 às 17h, de segunda a sexta.

  • Whatsapp (exclusivo para mensagens, não recebe ligações): 81 9 9274.8578 /
  • 81 9 9320.9506
  • E-mail: joelsa_darques@pe.unit.br
Compartilhe: