ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos promovem ação cidadã no Instituto Shopping Recife

Durante dois dias, alunos de Enfermagem e Odontologia, da UNIT, marcaram presença no Instituto Shopping Recife - ISR, em uma missão envolvendo cidadania e educação

às 20h31
Com uma programação voltada à difusão do conhecimento, os estudantes organizaram e apresentaram palestras sobre educação sexual e doenças da boca, aos jovens aprendizes carentes assistidos pela organização
Compartilhe:

Durante dois dias, alunos dos cursos de Enfermagem e Odontologia, da UNIT, marcaram presença no Instituto Shopping Recife – ISR, em Boa Viagem, em uma missão envolvendo cidadania e educação.

Com uma programação voltada à difusão do conhecimento, os estudantes organizaram e apresentaram palestras sobre educação sexual e doenças da boca, aos jovens aprendizes carentes assistidos pela organização.

No primeiro dia, as enfermeirandas do 9º período, Lucilene Carla, Priscila Nilma e Vanderleia Germano, abordaram um assunto que muitas vezes é considerado como tabu entre os jovens, a educação sexual.

De uma forma leve e descontraída, o trio detalhou conceitos de sexualidade e nome social, infecções e doenças sexualmente transmissíveis e as formas de prevenção.

Três dias depois, além de orientações sobre educação sexual, os adolescentes assistiram a uma pequena encenação protagonizada pelas estudantes Julianne Vicente, Millena Valença e Edvânia Leite sobre a importância dos cuidados preventivos da mulher contra as DST´s, como a AIDS, e puderam conhecer as funcionalidades da ainda desconhecida camisinha feminina.

Em seguida, foi a vez da turma do 8º período de Odontologia, composta por Laís Camila Oliveira, Gleidson Oliveira, Anderson Santos, Bárbara Coelho, Marília Gabriela e Ermenegildo Neto.

O grupo abordou as doenças do trato bucal que podem ser transmitidas por uma simples troca de beijos, como a mononucleose e a herpes. Alertando sobre os cuidados com a boa escovação e o uso de enxaguantes, os estudantes lembraram que a boca é uma das principais “portas de entradas” para doenças.

Implantado dentro da comunidade Entra Apulso, ao lado do Shopping Recife, o ISR atende adolescentes através da realização de capacitações e cursos, com foco na formação e mercado de trabalho.  

Compartilhe: