ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos UNIT realizam mutirão de ações no Recife

Iniciativa ocorreu simultaneamente em vários bairros oferecendo cuidados com a saúde e serviços jurídicos de forma gratuita

às 18h30
Compartilhe:

No último final de semana, estudantes das graduações em Odontologia, Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Direito, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT promoveram um mutirão de atendimentos gratuitos à população.

Realizados simultaneamente nos bairros da Macaxeira, Boa Viagem e Estância, as ações tiveram o propósito de despertar o sentido do exercício da cidadania através da educação.

Dentre os serviços que foram realizados, destacam-se: aferição de pressão arterial, medição de índice glicêmico, limpeza fácil, design de sobrancelha, massagens terapêuticas, além de atendimentos jurídicos, com o apoio da Defensoria Pública e Procon.

Atrelado às ações, alunos da graduação em Odontologia organizaram palestras sobre saúde bucal para moradores de comunidades carentes no bairro da Estância.

Já em Boa Viagem, além dos serviços em saúde, houve distribuição de sacolinhas de lixo – dentro do projeto Conduta Consciente – e os alunos também puderam participar de um torneio de vôlei de praia.

Compartilhe: