ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Saúde promovem ação de bem-estar

Iniciativa atendeu moradores do bairro do Cordeiro com serviços gratuitos em Biomedicina, Enfermagem, Odontologia e Radiologia

às 18h56
Compartilhe:

Durante uma manhã inteira, alunos dos cursos de Odontologia, Radiologia, Enfermagem e Biomedicina, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT promoveram uma série de atendimentos aos moradores do bairro do Cordeiro.
Intitulada “Ação Saúde – Impacto Evangelista”, a iniciativa realizada no último sábado (22), em parceria com a Igreja da Congregação Batista do Cordeiro, ocorreu na Escola Municipal Darcy Ribeiro, com o intuito de levar saúde e bem-estar à população com maior dificuldade de acesso a estes serviços.
Além de orientações sobre cuidados com a boca, câncer de mama e aferições de pressão e glicemia, os moradores da localidade também tiveram acesso a cortes de cabelo, assistência jurídica e psicológica, avaliação nutricional e oftalmológica.
Também houve atividades lúdicas voltadas às crianças, e apresentações musicais. Segundo a organização do evento, foram atendidas cercas de 400 pessoas durante a realização da ação.

Compartilhe: