ESTUDE NA UNIT
MENU

5 lugares para conhecer no Brasil se você ama livros

Ama livros? Então, indicamos esses 5 lugares no Brasil e em Pernambuco para conhecer

às 17h12
Que tal, então, conhecer 5 lugares aqui mesmo no Brasil que são perfeitos para quem ama ler?
Compartilhe:

*Do portal Universia

Se tem uma coisa capaz de encantar e apaixonar, isso é um bom livro. Às vezes, a receita para um dia feliz é a combinação de um lugar aconchegante e um livro. Que tal, então, conhecer 5 lugares aqui mesmo no Brasil que são perfeitos para quem ama ler? Confira a seguir:

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

Localizada no Rio de Janeiro, a famosa Academia Brasileira de Letra é o principal recanto da nossa literatura. Contando com nomes que marcaram na história, ela une aprendizado e curiosidades em um pacote só e é ideal para os amantes de livros.

CASA DE JORGE AMADO

Um espaço todo voltado à maravilhosa literatura baiana. A Fundação Casa de Jorge Amado fica em um casarão em frente ao Pelourinho, na Bahia, e reúne documentos sobre o autor que lhe dá nome, Zélia Gattai e muito mais. O local tem oficinas, seminários, exposições e, claro, livros.

CAMINHOS DRUMMONDIANOS

Homenageando um dos grandes poetas e escritores brasileiros, o Museu de Território Caminhos Drummondianos, em Minas Gerais, é um museu a céu aberto que traz trechos de poemas do autor em placas que ficam espalhadas pela cidade de Itabira. A paisagem envolta pela natureza é um convite à leitura.

BIBLIOTECA NACIONAL

Muita gente lembra dela por ser o local onde se faz registros autorais, porém, a Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, é muito mais que isso. O espaço reúne mais de 9 milhões de itens no seu acervo é considerada uma das maiores bibliotecas nacionais do mundo. Se você está em busca de um clássico, lá é o lugar!

BIBLIOTECA PÚBLICA DO ESTADO DE PERNAMBUCO

A Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (BPE) é uma das mais ricas do Brasil em edições raras, constituindo um importante patrimônio pelo seu vasto acervo que inclui obras dos tempos coloniais e do império, do período holandês no estado, sobre história, economia e de outras classes, além de jornais antigos que circulavam no Recife no início da imprensa periódica local.  Editou quatros catálogos de seus livros publicados, relacionando obras a partir do século XVI. Tudo isto representa um recorte do rico acervo da Biblioteca Publica do Estado de Pernambuco, estimado, em 270 mil livros, e cerca de 370 mil volumes de periódicos.

Compartilhe: