ESTUDE NA UNIT
MENU

13 de outubro: Dia do Fisioterapeuta

Data foi instituída por lei em 2015

às 13h35
Compartilhe:

Seja na área esportiva, respiratória, reumatológica, aquática, oncológica ou outras, os profissionais da fisioterapia são imprescindíveis. Durante a pandemia da Covid-19, os profissionais da saúde tiveram um grande destaque por estarem na linha de frente, incluindo os fisioterapeutas que, de acordo com dados de vagas de emprego da Catho, a procura por esses profissionais obteve um crescimento de 725%.

O fisioterapeuta é um profissional que tem a responsabilidade de avaliar, planejar e implementar programas de reabilitação com o propósito de melhorar ou restaurar a função motora e potenciar e/ou maximizar o movimento, segundo a OMS.

Desde 1969, a partir do Decreto-Lei 938, a fisioterapia foi regulamentada. No dia de hoje, 13 de outubro, é comemorado o Dia do Fisioterapeuta, instituído pela lei 13.084/2015, em 9 de janeiro de 2015. A data celebra as atividades desses profissionais e o reconhecimento de suas conquistas ao longo dos anos, como a obrigatoriedade da graduação para exercer a profissão, além das áreas de atuação e práticas que estão em constante evolução.

Compartilhe: