ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula Magna recebe novas alunas de Estética e Cosmética


às 12h56
Compartilhe:

P1060927Em franco crescimento, o mercado da Estética e Cosmética não só emprega diversos profissionais, como também, oferece oportunidades para quem deseja colocar o empreendedorismo na prática, investindo na abertura da própria empresa.

O surgimento da nova classe média, a valorização dos cuidados com a beleza dentre os homens e o desejo de buscar equilíbrio, diante dos altos índices de estresse nas grandes cidades, têm sido o motor propulsor da área.

Dentre as áreas de atuação para os profissionais da Estética estão às clínicas, academias, consultorias, laboratórios médicos e a indústria de produtos de beleza e cosmética.

Embora a atuação na Estética tenha sido por muitos anos, a escolha de profissionais com formação técnica ou informal, cada vez mais as clínicas têm se interessado pela contratação de profissionais com nível superior.

Neste contexto, a coordenadora da graduação em Estética e Cosmética, da UNIT, profa. Ivanacha Carneiro recebeu as novas alunas do curso, realizando uma palestra em formato de aula magna, intitulada “O campo de atuação e o sucesso profissional”.

Na iniciativa, a docente apresentou as áreas de atuação, o investimento necessário e a grande possibilidade de retorno financeiro. Em seguida, foi realizada uma atividade prática de spa de pés e mãos, com o objetivo de demonstrar a vivência de uma das atividades profissionais do campo.

Segundo Ivanacha Carneiro, dois depoimentos foram o ponto alto do encontro. “Busquei trazer a realidade da profissão através do relato da egressa Ana Carina Oliveira, que contou suas experiências empreendedoras de sucesso e da primeira pessoa a atuar com Estética, em Pernambuco, a formanda Ana Celina”, finalizou.
P1060907P1060909P1060913P1060914P1060915P1060924P1060927

Compartilhe: