ESTUDE NA UNIT
MENU

Está em busca de estágio? Confira dicas do UNIT Carreiras

Chegou aquele momento de desempenhar o aprendizado da faculdade na vida profissional? Antes de buscar o estágio, prepare-se com estas dicas

às 13h56
Compartilhe:

Um estágio, além de uma maneira efetiva de combinar o conhecimento adquirido em sala de aula com a experiência profissional, é um atrativo importante para o seu currículo e, muitas vezes, significa uma efetivação ou contratação.

Com uma demanda cada vez mais alta e disponibilidade reduzida de vagas, conseguir uma oportunidade pode se tornar um desafio considerável. Confira as nossas dicas e boa sorte!

Prepare o seu currículo

Parece óbvio, mas muitos acabam desprezando a importância de manter um currículo objetivo e atrativo. Descreva todas as informações e competências relacionadas à vaga de seu interesse. Não preencha os espaços sem critério, entregando folhas e folhas de dados irrelevantes.

É evidente que a sua experiência no momento de procurar um estágio é bem pequena – existe grande chance de você nunca ter realizado nenhuma atividade profissional antes, afinal. No entanto, não deixe de mencionar habilidades ou atividades extracurriculares, que tornarão o seu currículo melhor para os contratantes.

Tenha foco

É comum que estagiários acabem contratados e desempenhando atividades que não têm a mínima relação com a sua formação acadêmica. Toda experiência profissional tem seu lado positivo, no entanto é essencial que, no caso do estágio, o trabalho esteja relacionado ao curso do estudante. Não existe muito de construtivo em um aluno de engenharia desempenhando funções de bibliotecário, por exemplo.

Busque oportunidades alinhadas ao seu perfil. Até mesmo as chances da contratação são maiores quando o seu currículo e as disciplinas que você realiza indicam conhecimentos e habilidades úteis para a vaga.

Conheça a vaga

Estude o anúncio da vaga com detalhes, conhecendo as características esperadas do estagiário. Assim, no momento em que for entrevistado para a admissão, você demonstrará mais confiança e melhor adaptação às condições da empresa. Demonstre interesse e, principalmente, vontade de aprender. Nunca invente histórias ou exagere no momento de descrever suas competências na tentativa de agradar o contratante. A honestidade e o desejo de absorver valerão muito mais.

Procure bem

Como já dito, a busca por vagas de estágio pode se mostrar difícil frente a um cenário de baixa disponibilidade e alta demanda. Aproveite as facilidades trazidas por serviços online de busca de oportunidades. Cadastre seu currículo e fique atento aos oferecimentos.

Outra opção está no UNIT Carreiras, setor da instituição que fornece tanto vagas de emprego como também a orientação profissional necessária. Entre em contato pelo fone (81) 3878-5180 ou pelo e-mail carreiras@pe.unit.br.

Compartilhe: