ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes aprovados em bolsas de pesquisa

Ao todo, 60 vagas foram concedidas aos alunos nas categorias de Monitoria, Extensão e Extensão Cultural; solenidade na tarde desta terça (12)

às 13h34
Alunos aprovados em bolsas de Monitoria, Extensão e Extensão Cultural
Alunos aprovados em bolsas de Monitoria, Extensão e Extensão Cultural
Ana Clara Pontes - Você pode colocar o conhecimento em prática
Cícero Oliveira - Me candidatei para ajudar meus amigos, e ser um facilitador no aprendizado da turma
Compartilhe:

Estudantes da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, sob a curadoria da Coordenação de Pesquisa e Extensão – COPEX, participaram da solenidade de assinatura dos termos de obtenção de bolsas de Monitoria, Extensão e Extensão Cultural oferecidas pela instituição de ensino.

Na solenidade realizada na tarde desta terça (12), no auditório da Unidade Nossa Sra. do Carmo, foram concedidas ao todo 60 bolsas, sendo 35 na categoria Monitoria, 20 em Extensão e cinco em Extensão Cultural.

O encontro contou com a presença do diretor-acadêmico, prof. Evandro Duarte de Sá, do coordenador da Copex, prof. Pedro Paulo Procópio, do coordenador do curso de Biomedicina, prof. Emerson Araújo e dos professores Alicely Correia e Cristóvão Brito.

Na Monitoria, os alunos aprovados auxiliam o professor nas aulas, atuando como  estagiários em docência ou assistente de cátedra. Tem como objetivo, despertar no estudante o interesse pelo ensino, promovendo uma cooperação entre os corpos docente e discente.

Cícero Oliveira, 4º período de Administração, será monitor na disciplina de Estatística, e conta que o interesse surgiu ao ver colegas de sala com dificuldades em lidar com cálculos. “Me candidatei justamente por ter a possibilidade de ajudar meus amigos, e ser um facilitador no aprendizado da turma. Como gosto muito do assunto, vi a possibilidade de aperfeiçoar meu portfólio”, conta.

Além disso, Cícero revela que também tem o objetivo de ser um aluno intercambista. ”Estou finalizando o curso de inglês, através do UNIT Idiomas, e pretendo viajar já em 2018, para cursar um semestre em um alguma instituição nos Estados Unidos ou na Europa”.

Já a estudante do 4º período de Fisioterapia, Ana Clara Pontes, vai participar de três projetos, na Monitoria, na disciplina de Anatomofisiologia II, em Extensão Cultural, com o projeto “Brincarolando”, que atua com palhaçoterapia em hospitais, e na Extensão, com o estudo de úlceras e pés diabéticos, de forma a diminuir o risco de amputações em pessoas que sofrem com a diabetes. “Sem dúvidas, recomendo a todos que ingressem nestas modalidade, pois você tem a possibilidade de conhecer novos alunos, conviver mais com professores e colocar todo o conhecimento em prática”, destaca.

Coordenador da Copex, o prof. Pedro Procópio comemorou os resultados apresentados. “Mesmo sendo uma iniciativa recente, visualizo um futuro bastante promissor no campo da pesquisa a todos que tiveram projetos inscritos. Sempre temos uma quantidade de alunos maior do que as vagas disponíveis, o que corrobora o interesse da comunidade acadêmica e o reconhecimento do trabalho da Copex”, finalizou.

Compartilhe: