ESTUDE NA UNIT
MENU

Por que é tão importante estagiar?

O estágio faz toda a diferença no currículo do futuro profissional. Saiba o porquê

às 14h14
Compartilhe:

O estágio é uma fase importante para o desenvolvimento do aluno durante sua vida acadêmica, porque é nele que existe a chance de vivenciar na prática o que se aprende na faculdade e conhecer mais sobre a profissão escolhida. Além disso, o estágio oferece a oportunidade de ter contato com profissionais da área como também de trocar ideias e experiências.

A realização dessa etapa permite ao aluno reter melhor o conhecimento dos assuntos aprendidos em sala de aula, já que, na prática podem surgir dúvidas que não apareceram durante as falas dos professores.

O estagiário deve aproveitar esse período para começar a construir sua futura profissão e pensar sempre que dependendo do seu esforço e dedicação pode chegar a ser efetivado e contratado pela empresa.

Outro fator importante é que por muitas vezes o universitário encontra-se em dúvida de qual área do seu curso deve seguir. Como por exemplo, o curso de Administração, que é bastante amplo para que o aluno se encontre em alguma área específica da profissão. O estágio é a oportunidade perfeita para ter vivências nas mais diversas áreas e decidir com qual melhor se identifica.

“Para o estudante, a prática, a dedicação e a disciplina adquiridas durante o período de estágio agregam valor e conhecimento a sua carreira. Sob este viés, é crucial aproveitar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento oferecidas durante este programa, que oferece um novo olhar para o futuro, através da construção de um novo projeto de vida e carreira profissional. “ (Daniela dos Santos, 2014)

A UNIT, pensando em tudo isso, se preocupa com a vida profissional dos seus alunos. Por isso, oferece o programa UNIT Carreiras, para orientar e direcionar os estudantes como também ajuda-los a encontrar uma vaga de estágio adequada ao seu curso.

Para mais informações acesse pe.unit.br/carreiras ou entre em contato pelo fone 3878-5180.

Compartilhe: