ESTUDE NA UNIT
MENU

Prouni 2º semestre: resultados serão divulgados hoje (12)

Nesta edição do Programa Universidade para Todos, foram ofertadas cerca de 147.492 bolsas para instituições de ensino superior em todo o Brasil

às 12h16
Compartilhe:

Os resultados do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão divulgados nesta segunda-feira (12).

Nesta edição, o sistema registrou mais de 370 mil estudantes inscritos. Após conferir o resultado, os estudantes selecionados têm até o dia 19 de junho para procurar a instituição de ensino para a qual foram pré-selecionados a fim de comprovar as informações prestadas na inscrição.

Do total das 147.492 bolsas oferecidas, 67.603 eram parciais e 79.889 integrais. A consulta poderia ser feita por meio do portal do programa, filtrando pelo nome do curso, município ou instituição de interesse. O Prouni oferta oportunidades em instituições de ensino particulares.

Para concorrer a uma bolsa do Prouni, o aluno precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2016. Outros requisitos para participação são ter cursado o ensino médio completo em rede pública, como bolsista de escola particular ou parte em rede pública e parte como bolsista. Pessoas com deficiência e professores da educação básica da prefeitura ou do estado também poderão concorrer.

O aluno interessado em uma das bolsas integrais do programa deverá comprovar renda mensal familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Também serão ofertadas bolsas parciais, em que a renda mensal por familiar seja de até 3 salários mínimos.

Compartilhe: