ESTUDE NA UNIT
MENU

Por que estudar Nutrição

Graduação é uma das novidades no Vestibular UNIT 2017.2 da UNIT. Candidatos concorrem a 80 vagas nos turnos manhã e noite

às 12h16
Compartilhe:

O primeiro curso de Nutrição do Brasil foi criado em 1939 na pela Universidade de São Paulo (USP), na época chamado de Curso de Nutricionistas. A relevância desse curso ainda é muito grande hoje, já que quem se forma nele é responsável por cuidar da saúde da população não só depois que ela adoece, mas também antes.

Se você acha que o curso de Nutrição talvez seja uma boa escolha para você, use as informações a seguir para ter mais certeza da sua escolha (ou partir para outra ideia):

TRABALHANDO COM NUTRIÇÃO

O nutricionista é responsável pela saúde da alimentação dos pacientes. Ele trabalha com diagnósticos nutricionais, elabora dietas e faz controle de qualidade dos alimentos em restaurantes. Ele pode se especializar tanto em nutrição clínica a esportiva quanto na área de pesquisa e na indústria de alimentos.

O mercado de trabalho oferece espaço em consultórios, academias, restaurantes, hospitais, indústria alimentícia entre outros lugares. Atualmente, a carreira tem grande destaque e é muito conhecida porque a preocupação com a saúde é algo cada vez mais frequente. Além disso, o interesse por um corpo dentro dos padrões de beleza atuais faz com que muitas pessoas procurem um nutricionista para construírem uma alimentação que faça com que tenham o corpo que desejam.

A atuação do nutricionista está cada vez mais forte em clínicas, principalmente por causa da questão estética, mas também há espaço em programas de saúde pública, voltando sempre o profissional para a construção de uma dieta ideal para cada pessoa.

Pessoas com problemas de saúde como pessoas diabéticas ou hipertensas também são um público forte dos nutricionistas. O profissional fica responsável por criar uma dieta que faça com que o paciente não sofra problemas de saúde por causa dos alimentos que não podem ser ingeridos diariamente.

O CURSO DE NUTRIÇÃO

O curso de graduação tem duração média de 4 anos. O aluno de Nutrição terá aulas de Fisiologia, Anatomia e Bioquímica, por exemplo, como o objetivo de conhecer bem o corpo humano para criar dietas corretas para cada tipo de metabolismo.

Além disso, a grade curricular têm muitas matérias voltadas aos conhecimentos dos alimentos e as informações nutricionais mais relevantes sobre todos eles, bem como outras voltadas para o controle de qualidade.

Compartilhe: