Conseguir a aprovação em provas concorridas exige por parte dos candidatos, dedicação, empenho e planejamento, intercalando rotinas intensas de estudos e poucos momentos de lazer.
E quando o objetivo é passar em uma das provas mais difíceis do Brasil, como a do Exame da Ordem, proposto pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), todo esforço é válido para exercer a profissão na área jurídica.
Foi seguindo essa receita, que o aluno da graduação em Direito, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, Bruno Ananias conseguiu chegar ao objetivo máximo e ser aprovado com a nota 9,6, isso antes de concluir o curso, quando ainda estava no 9º período.
Hoje, cursando o último semestre do curso, Bruno conta que começou a elaborar metas assim que o edital da prova foi lançado. “Por ser um conteúdo muito extenso, pensava que não conseguiria estudar todos os assuntos que caem na prova. O que ajudou bastante foi ter um bom desempenho durante todo o curso, sempre frequentando as aulas e mantendo as matérias em dia”, ressalta.
Além de um cronograma de estudos seguido à risca, Bruno Ananias conta que outras atividades da faculdade contribuíram para a aprovação. “Adorava participar das Oficinas de Petições, encontro que sempre apresentam temas atuais do Direito, e terminaram ajudando muito durante o curso, e também a conseguir um bom resultado. Sempre busquei frequentar as palestras e encontros organizados pela faculdade, que propõem conhecimentos muitas vezes essenciais para a profissão”, detalha.
Após passado o período de estresses por conta do Exame do OAB, Bruno Ananias conta que aproveita o tempo no estágio para ganhar experiência e planejar o futuro. “Durante o tempo de curso, fiz estágios no TJ-PE, no departamento jurídico da Provider Soluções Tecnológicas, no PROCON, na Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e hoje estou na Caixa Econômica Federal. Após formado, pretendo iniciar carreira na advocacia, e mais a frente, tentar a Magistratura” finaliza o estudante.