ESTUDE NA UNIT
MENU

Empreendedorismo Social integra alunos da UNIT e Unit-AL

Iniciativa reuniu alunos em palestra na Unidade Nossa Sra. do Carmo, no Recife

às 20h01
Coordenadores de cursos e estudantes reunidos
Pamela Rossana, da UNIT: Temos a possibilidade de usar a Administração para ajudar a sociedade
Rafael Cardoso, da Unit/AL: Sem dúvidas, buscarei saber mais sobre o empreendedorismo social
Compartilhe:

A arte de empreender inspira e motiva pessoas por todo o mundo. Grandes negócios são criados e ideias inovadoras são colocadas em prática. Vidas são transformadas, empregos gerados e desafios superados. De alguns anos pra cá, um novo tipo de empreendedorismo vem ganhando a cena, o empreendedorismo social.

O tema que vem ganhando adeptos a cada dia, foi o mote para uma iniciativa que congregou alunos dos cursos de Administração, da UNIT e da Unit/AL, em um encontro realizado na Unidade Nossa Sra. do Carmo, no Recife.

Além de conhecerem a capital pernambucana, e seus pontos turísticos, os estudantes alagoanos tiveram a oportunidade de visitar à sede do Porto Social, considerado a casa do empreendedorismo social, por reunir pessoas e empresas com iniciativas voltadas a mudar o mundo através de ações sociais.

Atualmente, cerca de 40 dessas empresas de inúmeros projetos como: dança, educação, saúde, cuidados com idosos, meio ambiente, animais, inclusão, dentre outros, estão incubadas no Porto Social, transformando-se no maior núcleo de aceleração de ideias do Nordeste.

Ainda fez parte da programação, uma palestra com o diretor educacional do Porto Social, Marcopolo Marinho, que apresentou “Empreendedorismo Social: Eu quero mudar o mundo”.

Na conferência, Marcopolo chamou a atenção dos jovens estudantes por apresentar exemplos de pessoas que perceberam demandas simples da sociedade, e propuseram soluções que mudaram a vida de uma coletividade.

Rafael Cardoso, 4º período de Administração, da Unit –AL, foi um dos que aprovou o encontro. “Gostei muito de saber mais sobre o empreendedorismo social, por ser um novo campo de atuação, voltado a criar soluções criativas e práticas. Sem dúvidas, buscarei saber mais sobre o tema”, contou.

Quem também presenciou o encontro foi à aluna do 5º período de Administração, da UNIT, Pamela Rossana, que já participou de projetos sociais, mas pretendia se envolver mais com iniciativas voltadas ao empreendedorismo social. “Além de apresentar um leque imenso de oportunidades, gostaria de atuar na área por ter a possibilidade de usar a Administração para ajudar a sociedade”, resumiu.

Compartilhe: