ESTUDE NA UNIT
MENU

Bibliotecas da UNIT com novas aquisições

Após atualização para o ano de 2017, acervo da instituição ganhou 600 novos exemplares

às 18h52
Uma nova leva de publicações contendo os mais renomados livros e autores em diversas áreas do conhecimento passa a compor o acervo da faculdade, proporcionando mais opções de estudo, servindo como base para estudos e pesquisas científicas realizadas por estudantes e professores
Compartilhe:

Alunos de todas as graduações da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT ganharam mais um bom motivo para visitar as bibliotecas instaladas em todos os campi da instituição.

Uma nova leva de publicações contendo os mais renomados livros e autores em diversas áreas do conhecimento passa a compor o acervo da faculdade, proporcionando mais opções de estudo, servindo como base para estudos e pesquisas científicas realizadas por estudantes e professores.

Ao todo, mais de 600 exemplares foram adquiridos, fazendo com que o acervo aumente para 43.778 cópias somando às seis unidades.

A iniciativa já faz parte de uma medida gerenciada pela equipe de bibliotecárias Márcia Maia, Tereza Lima e Joana Lima, que visa atualizar e ampliar o número de publicações, a partir das sugestões de bibliografia dos alunos.

Segundo Joana, as sugestões são cadastradas no sistema interno de bibliotecas – Pergamum – pelos coordenadores de cursos, após alunos e professores  encaminharem as solicitações.

“Acompanhamos todo o processo, revisando as solicitações de aquisição recebidas, bem como, verificando constantemente as atualizações das obras literárias no mercado. Semestralmente, a campanha de atualização de acervo é lançada e divulgada a toda à comunidade pelo SIB Tiradentes – Sistema Integrado de Bibliotecas”, ressaltou a bibliotecária.

Ainda segundo Joana Lima, todas as bibliotecas possuem na entrada de cada espaço, uma estante específica apresentando as novas aquisições.

Para saber detalhes sobre os livros adquiridos, o aluno pode enviar um e-mail para o biblioteca@pe.unit.br ou entrar em contato diretamente com o coordenador da graduação.

Compartilhe: