ESTUDE NA UNIT
MENU

Ações de Extensão reúnem estudantes promovendo saúde

São Lourenço da Mata e Instituto Nossa Senhora de Fátima receberam serviços realizados por alunos

às 16h53
Dois dias de uma programação repleta de serviços de promoção à saúde. Assim foi um final de semana de estudantes UNIT, que levaram bem estar e solidariedade a duas localidades distintas da Região Metropolitana do Recife
Compartilhe:

Dois dias de uma programação repleta de serviços de promoção à saúde. Assim foi um final de semana de estudantes da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, que levaram bem estar e solidariedade a duas localidades distintas da Região Metropolitana do Recife.

No sábado (27), o Instituto Nossa Sra. de Fátima, instituição social sem fins lucrativos mantida por freiras católicas, que atende cerca de 120 crianças no bairro da  Boa Vista, celebrou o Dia da Solidariedade e convidou alunos da UNIT para fazer parte da festa.

Durante a manhã, discentes dos cursos de Odontologia encenaram um teatrinho para crianças na faixa etária entre 04 e 08 anos, ensinando a forma correta de escovar os dentes, além da importância do uso do fio dental e antisséptico.

Já os de Biomedicina, realizaram aferição de índice glicêmico, e de Enfermagem, avaliação da pressão arterial, atendendo membros da congregação religiosa, pais, colaboradores e visitantes.

Entre os que buscavam os serviços, relatos de elogios aos alunos a exemplo da gestora do Instituto Nossa Sra. de Fátima, Irmã Maria Helena.

“Através dos projetos realizados no Instituto, buscamos resgatar a cidadania e a dignidade das pessoas, oferecendo acesso à uma série de serviços. Ter o apoio dos alunos dos cursos de saúde da UNIT é de fundamental importância para conseguirmos nosso maior objetivo, o de valorizar pessoas”, detalhou a religiosa.

Já na sexta (26), outra turma também composta por estudantes de Saúde, organizou uma ação de extensão na praça da Rua 75, no Parque Camaragibe, no centro do município de São Lourenço da Mata.

A iniciativa contou com atividades voltadas à população do bairro, reconhecido como um dos mais carentes de serviços na cidade. Na oportunidade, os alunos mobilizaram-se em torno do acolhimento e na promoção ao bem estar dos frequentadores do parque, como ressalta o coordenador de Pesquisa e Extensão – COPEX, professor Pedro Procópio.

“Por ser uma localidade densamente populosa, existe uma grande parcela de moradores que não têm acesso a serviços. Com a ação organizada pelos próprios alunos, buscamos amenizar essa questão oferecendo atendimentos variados e orientações sobre a saúde”.

Compartilhe: