ESTUDE NA UNIT
MENU

Google e UNIT, inovando na educação

Em termos práticos, serão reduzidas as dificuldades de comunicação entre professor e aluno, ao mesmo tempo, em que o processo de aprendizado passa a ser individualizado

às 17h39
A partir do convênio, uma nova plataforma de ensino começa a ser implementada na UNIT, resultante da integração entre o principal sistema da instituição, o portal Magister, e o Google, cujo objetivo será o aperfeiçoar a utilização de tecnologias sociais para a melhoria na comunicação e colaboração
Compartilhe:

O terceiro dia de palestras da Jornada Pedagógica, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT congregou dois temas inseridos no dna das instituições que fazem parte do Grupo Tiradentes: a inovação e a educação.

Apresentado pelo economista e CEO da Colaborativa, Beni Kuhn, o assunto reuniu corpo diretivo, professores e colaboradores no auditório Madalena, interessados em saber detalhes da parceria envolvendo a multinacional americana de serviços online e o conglomerado educacional.

A partir do convênio, uma nova plataforma de ensino começa a ser implementada na UNIT, resultante da integração entre o principal sistema da instituição, o portal Magister, e o Google, cujo objetivo será o aperfeiçoar a utilização de tecnologias sociais para a melhoria na comunicação e colaboração.

Em termos práticos, serão reduzidas ainda mais quaisquer dificuldades de comunicação entre professor e aluno, ao mesmo tempo, em o processo de individualização do conteúdo será “lapidado”.

“O Google é muito mais que um site de buscas. A empresa entra como meio de melhorar as formas de educar junto com a inovação. Ela acredita que o professor – profissional detentor do conhecimento – sabe qual conteúdo é o mais adequado a ser lecionado. A maneira mais usual de usar a tecnologia é como meio de reconexão do aluno ao docente e, com isso, no processo de individualização do aprendizado, de forma que todos consigam aprender”, declara Kuhn.

Beni Kuhn tornou-se um dos primeiros parceiros do Google no Brasil ao implantar o Google Apps em mais de 50 empresas no Brasil, com foco na utilização de tecnologias sociais para melhoria da comunicação e colaboração. Além disso, é responsável por acompanhar o sucesso dos projetos com formação de professores e suporte a instituições de ensino.

“O Departamento de Tecnologia – DTI e a coordenação dos cursos estão de mãos dadas para construir a integração do nosso principal sistema que é o Magister com a plataforma Google para juntas inovarem na educação. A gente observa que as pessoas aprendem de diversas formas e iremos oferecer mais uma oportunidade de aprendizado, um ambiente mais conectado para que o nosso aluno possa escolher”, finaliza o professor Domingos Sávio Alcântara, diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes.

Compartilhe: