ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada de Mobilização Pedagógica abre semestre letivo na UNIT


às 14h46
Compartilhe:

DSC_0516Após um breve período de descanso, e baterias recarregadas, professores das diversas graduações da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT reuniram-se no evento que dá a largada no semestre letivo, a Jornada de Mobilização Pedagógica 2015.1.

A abertura solene foi realizada na noite desta segunda (19), no auditório do Anexo Saúde II, e congregou além do corpo docente da instituição, diretores da UNIT e do Grupo Tiradentes, que vieram de Aracaju para prestigiar o encontro.

A noite teve início com a apresentação formal do novo diretor-geral da instituição, prof. Gilton Kennedy, que a partir de agora, dará continuidade ao trabalho de crescimento e expansão da UNIT, processo iniciado pelo antecessor, prof. Temisson José, que retorna a Universidade Tiradentes para assumir uma nova função dentro do Grupo.

Em seguida, o diretor de Gente Carreira, prof. Ivanilson Leonardo lançou o Código de Conduta do Grupo Tiradentes, cuja finalidade é deixar transparente a todos, o posicionamento que deve ser tomado perante diversas situações envolvendo colaboradores dentro do ambiente laboral, bem como com fornecedores, e visitantes das unidades de ensino.

O ponto alto da noite foi a palestra em forma de peça “Navegar é Preciso…”, protagonizada por um ator que ganhou fama em todo o país na década de 70, pela sua atuação na novela “Locomotivas”, de Cassiano Gabus Mendes.

Trata-se de Tony Correia, português que adotou o Brasil em 1976, tornou-se ator quase que por acaso, chegou a passar alguns anos no país de origem, porém regressou ao Brasil e se enveredou novamente com o segmento artístico.

DSC_0548Segundo o conferencista, “o espetáculo propõe uma viagem ao tempo das caravelas, através da teatralização de poemas de Fernando Pessoa, Luís de Camões, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade, mostrando como o teatro pode influenciar no rendimento dos colaboradores”.

“Para montar o recital, usei a experiência que tive com atores renomados como Paulo Gracindo, Yara Cortes, Mário Lago, que me ensinaram a fazer parte da solução e não do problema, de tratar a todos como gostaria de ser tratado e dessa forma, consigo unir a sensibilidade do ator ao pragmatismo do executivo”, explicou o palestrante.

Organizada pelo Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPP´s), a Jornada de Mobilização Pedagógica segue até sexta-feira (23), apresentando temas e palestrantes de renome, que vão contribuir para atualizar conhecimentos, e trazendo novas abordagens de assuntos do cotidiano dos professores, como ENADE, planejamento semestral de cursos, aprendizagem por pares, currículo por competências, etc.

 

 

 

Compartilhe: