ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante participa de revezamento da tocha olímpica

Para participar, Luiz Henrique contou os desafios para mudar a realidade de crianças através da conscientização da higiene bucal e dos bons hábitos de escovação

às 15h14
Na ocasião, o futuro odontólogo teve a oportunidade de percorrer cerca de 200 metros da Rua da Aurora, no centro do Recife, levando o símbolo olímpico e sendo recebido por amigos e familiares
Compartilhe:

A noite desta terça-feira (31) teve um significado especial para o aluno do 4º período de Odontologia, da UNIT, Luiz Henrique. O estudante foi um dos escolhidos para carregar a tocha olímpica pelas ruas do Recife.

Na ocasião, o futuro odontólogo teve a oportunidade de percorrer cerca de 200 metros da Rua da Aurora, no centro do Recife, levando o símbolo olímpico e sendo recebido por amigos e familiares.

Para fazer parte do time de eleitos, Henrique conta que estava na internet produzindo um relatório de Iniciação Científica, quando viu uma propaganda de um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos, no caso uma fabricante de veículos, que selecionava pessoas para conduzir a tocha.

“A campanha intitulada “Quem se atreve”, estimulava os interessados a descrever por quais motivos se “atreviam” a participar do revezamento. “Neste momento, tive a ideia de falar do meu projeto de Iniciação, sob a orientação da professora Alicely Araújo, onde eu e minha colega Josiane, acompanhávamos 65 crianças de uma escola numa comunidade carente de Aguazinha, em Olinda”, relata o aluno.

No texto, Luiz Henrique contou os desafios na tentativa de mudar a realidade de crianças através da conscientização da higiene bucal e dos bons hábitos de escovação. “Para a minha surpresa, alguns meses depois recebi uma ligação informando que o relato sobre o meu projeto tinha sido selecionado e eu seria um dos condutores da tocha olímpica”, contou.

Sobre a sua participação no revezamento, Luiz Henrique afirma que foi uma experiência única a ser guardada pelo resto da vida. “Reafirmo a importância da realização das atividades acadêmicas, como a Iniciação Científica, porque graças a oportunidade dada pela UNIT, hoje posso contar para todo mundo que fui um dos condutores da chama olímpica”, finalizou.

Compartilhe: