ESTUDE NA UNIT
MENU

São Lourenço da Mata recebe ação social

Iniciativa fez parte do projeto UNIT Social com diversos atendimentos gratuitos a população

às 13h32
A Praça Leão Coroado foi o local escolhido para receber a iniciativa, promovida em parceria com a prefeitura do município, tendo início às 08hs reunindo alunos, professores e colaboradores da instituição
Compartilhe:

Uma manhã inteiramente voltada ao exercício da cidadania através da educação, com uma série de serviços em saúde oferecidos de forma gratuita à população. Este é o objetivo do “Facipe Social – Na Estrada”, realizado no último sábado (28), no centro de em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

A Praça Leão Coroado foi o local escolhido para receber a iniciativa, promovida em parceria com a prefeitura do município, tendo início às 08hs reunindo alunos, professores e colaboradores da instituição.

Durante a ação, cerca de 100 estudantes das graduações em Direito, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Estética & Cosmética e Odontologia estiveram nas dependências da praça atendendo a população, bem como, aos moradores de localidades vizinhas.

Aproximadamente 300 pessoas tiveram acesso a serviços como orientação jurídica e defesa do consumidor, aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), massagens terapêuticas, design de sobrancelhas, higiene bucal e escovação, além de informações a respeito da hipertensão e diabetes, arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika), doenças e infecções sexualmente transmissíveis, além da entrega de preservativos.

A secretária Especial da Mulher, de São Lourenço da Mata, Marineide Silva, que representou o prefeito do município, esteve presente na ação e aproveitou para parabenizar a organização e o comprometimento dos alunos envolvidos no evento.

“Reitero que é através de parcerias como esta, onde estudantes colocam o conhecimento a serviço da população carente, que proporcionamos uma cidade melhor para todos”, salientou a gestora.

Segundo o idealizador da ação, professor Pedro Procópio, a escolha pelo bairro se deu por conta da carência de serviços no local. “Por ser uma localidade densamente populosa, existe uma grande parcela de moradores que não têm acesso a serviços. Com a ação, buscamos amenizar essa questão oferecendo atendimentos variados”, afirmou o coordenador de Extensão da UNIT.

Compartilhe: