ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do EREM Oliveira Lima conhecem campus Saúde


às 11h16
Compartilhe:

DSCN7395Olhares curiosos e uma quase interminável lista de perguntas e curiosidades a serem respondidas. Foi dessa forma que cerca de 50 alunos, dos 3º anos, da Escola de Referência em Ensino Municipal Oliveira Lima, conhecerem à Unidade de Ciências da Saúde, da UNIT.

A visita ocorreu na tarde desta terça (09) e teve o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito das profissões na área da Saúde, a funcionalidade dos mais variados equipamentos e as perspectivas de carreiras e salários relacionadas aos cursos de graduação.

DSCN7406Os estudantes percorreram as instalações da unidade, aproveitando a oportunidade para conhecer as salas de aulas, laboratórios e as duas clínicas escola, de Odontologia e Estética e Cosmética, sendo recebidos pelos diretores Geral, prof. Gilton Kennedy, e Acadêmico, prof. Evandro Duarte de Sá, além dos coordenadores de cursos, que detalharam as características das graduações e as atividades desenvolvidas dentro dos ambientes de estudo e pesquisa.

Ao final do encontro, todos reuniram-se no auditório do Anexo Saúde II, para realizar um lanche rápido, e tirar as últimas dúvidas a respeito do Financiamento Estudantil – FIES. Também foi realizado um sorteio de camisas do “Sou UNIT”.

A iniciativa faz parte do Projeto Portas Abertas, integrante do portfólio de possibilidades do Grupo Tiradentes, cujo intuito é abrir os portões da instituição para que alunos conheçam a infraestrutura da faculdade e tirem dúvidas a respeito dos cursos oferecidos, ajudando na decisão de qual carreira seguir.

 

Compartilhe: