Um encontro para debater o desafio de incorporar ao cotidiano o enfoque do gênero, oportunizando um novo olhar na naturalização do papel da mulher na sociedade, com enfoque em temas como o preconceito, homofobia e o feminicídio.
Este foi o objetivo do Café Científico, evento gratuito e aberto ao público que a UNIT promoveu na noite desta terça (29), na biblioteca do Anexo Saúde II, na Caxangá.
A iniciativa fez parte de mais uma edição do Café Científico, sendo promovido pela graduação em Enfermagem, sob a coordenação das professoras Karla Romana e Andrea Rosane.
O debate contou com a presença da coordenadora do Espaço Trans do Hospital das Clínicas – UFPE, Suzana K. Livadias, da agente de Direitos Humanos do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT, Airles Ribeiro Fragoso e do coordenador estadual do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades – Núcleo de Homens Trans da ANTRA (IBRAT-PE), Társio Benício.
Dentre os temas abordados na mesa-redonda, foram destaque: preconceito, homofobia, feminicídio, direitos humanos, as relações de respeito, o empoderamento, etc.