Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, profissionais qualificados e com conhecimento diversificado são reconhecidamente os mais disputados pelas grandes empresas.
Dentre as características que o bom profissional deve ter estão: proatividade, pontualidade, humildade, senso de equipe, capacidade de aprender e persistência.
Porém um aspecto que deve ser observado, e termina relegado a segundo plano, é o bom relacionamento com clientes e a relevância dos colaboradores na construção de uma imagem corporativa positiva.
Foi pensando neste mote, que o professor do curso de Administração, da UNIT, Edgard Leonardo, foi convidado a ministrar uma palestra na sede da fábrica de tintas Iquine.
Com o tema “O que move você?”, a iniciativa foi voltada a gestores e equipe comercial da corporação, com o intuito de esclarecer como cada funcionário pode contribuir para a criação e manutenção da reputação da empresa perante seu público.
“No encontro apresentei como atitudes positivas fortalecem o relacionamento com o mercado, e como elas refletem em sua própria imagem pessoal, possibilitando que cada indivíduo capitalize diretamente os resultados de seu comportamento em relação aos stakeholders – público-alvo”, finalizou o conferencista.