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Currículo por Competências no ensino da Estética

Uma metodologia onde a teoria e a prática se complementam, formando um conjunto de aptidões, que juntos, constroem profissionais mais qualificados e aptos para o mercado

às 14h30
Neste semestre, alunos do 1º período do curso, cursando as disciplinas de Biossegurança, Introdução à Estética e Métodos e Técnicas de Avaliação, já participam de aulas onde o foco são os atendimentos a clientes, na clínica-escola de Estética, Beleza e Bem-estar.
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Uma metodologia de ensino onde a teoria e a prática se complementam, formando um conjunto de aptidões, que juntos, constroem profissionais mais qualificados e aptos para resolver demandas específicas do mercado de trabalho.

Este é o Currículo por Competências, implantando há dois anos na UNIT, e que vem sendo trabalhado na graduação em Estética e Cosmética, proporcionando um contexto dinâmico aos alunos que literalmente aprendem “colocando a mão na massa”.

Neste semestre, alunos do 1º período do curso, cursando as disciplinas de Biossegurança, Introdução à Estética e Métodos e Técnicas de Avaliação, já participam de aulas onde o foco são os atendimentos a clientes, na clínica-escola de Estética, Beleza e Bem-estar.

Todos eles são acompanhados pela preceptora Maria Elizabeth, além da turma de alunas concluintes do semestre 2016.1.

Segundo a coordenadora da graduação, professora Ivanacha Carneiro, a atividade beneficia o futuro profissional em todos os aspectos.
“Colocar o acadêmico próximo a sua realidade profissional garante, além do aprendizado técnico, conhecimentos científicos da anatomofisiologia – estudo da estrutura e fisiologia do aparelho locomotor e do seu sistema de regulação, o sistema nervoso – além de suas patologias”, explicou.

Ainda de acordo com Ivanacha, outros benefícios são adquiridos como “manter boas relações com clientes, membros da equipe de saúde, através da escuta ativa e a interação respeitosa e ética. Neste contexto fica claro que não é possível formar trabalhadores para o mercado, mas profissionais completos, com conhecimentos e habilidades, sem desprezar uma formação voltada para a cidadania, seus direitos e deveres na construção de um mundo melhor”, finalizou a gestora do curso.

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