ESTUDE NA UNIT
MENU

III Jornada de Estética e Cosmética apresenta novos temas na área da beleza


às 19h12
Compartilhe:
Profa. Ivanacha Carneiro (centro) ao lado de Kátia Nunes e Ana Karlla

Profa. Ivanacha Carneiro (centro) ao lado de Kátia Nunes e Ana Karlla

A busca pela beleza, saúde e bem-estar, tem feito cada vez mais parte do cotidiano das pessoas, impulsionando um mercado de produtos e serviços que vai gerar cerca de R$ 7,5 bilhões até o final deste ano apenas na Região Nordeste.

O Recife é a segunda cidade onde as mulheres mais gastam com produtos para os cabelos. O dado é fruto de uma pesquisa encomendada pela Naturaao Instituto Inesplorato e mostra que a capital pernambucana está atrás apenas de São Paulo nos cuidados com os cabelos.

Por conta do crescimento exponencial na região e dos recentes avanços na área, a UNIT organizou a III Jornada de Estética e Cosmética, que reuniu cerca de 300 pessoas, entre palestrantes, expositores, alunas da graduação e profissionais do ramo.

Durante um dia inteiro, especialistas apresentaram temas tratamento de cicatrizes em queimaduras, os benefícios do uso da argila na estética, aromaterapia, micropuntura, a estética intima e o marketing para a área da saúde e beleza.

Entre os conferencistas, os destaques ficaram por conta da professora, e diretora do SPA Brasil – RJ, Kátia Nunes, com 36 anos de atuação na área e desenvolvedora de inúmeras técnicas de terapia capilar, massagens e bioescultura, além de ser autora dos livros “O diário de uma terapeuta da beleza” e “A sintese da beleza e bem estar”, que vai falar sobre os benefícios do uso da argila nos tratamentos estéticos, e a professora especialista do Centro de Tratamento de Queimados, do Hospital da Restauração, Ana Karlla Bandeira, que vai apresentar os recursos terapêuticos no tratamento de sequelas em cicatrizes de queimaduras.

“Os alunos que buscam mais conhecimento e aprofundamento acadêmico são os que obtêm mais sucesso no mercado de trabalho. Por isso estamos promovendo a jornada, que já está em sua terceira edição, como uma forma de discutir cientificamente os temas que trabalhamos no dia a dia”, explica Ivanacha Carneiro, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da UNIT e da jornada.

Ela afirma ainda que o mercado está mais exigente e tem cobrado dos esteticistas, cada vez mais conhecimento técnico e prático no exercício da profissão e no cuidado com os clientes/pacientes.

FORMAÇÃO – Com esse panorama promissor, a profissão de esteticista vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho levando profissionais a buscarem conhecimento e qualificação. A UNIT foi a primeira instituição de ensino pernambucana a oferecer, em 2010, o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmetologia, em Pernambuco. Até o momento, já formou 116 profissionais especializados nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo e com foco na manutenção da saúde e do bem-estar.

Ao longo do curso, que tem três anos de duração, os alunos desenvolvem competências e habilidades para manusear de equipamentos e prestar serviços de qualidade em áreas como estética corporal, facial, pré e pós-operatório, estética, maquiagem, massagens, terapia capilar e visagismo. Também desenvolvem a visão de mercado e o potencial administrativo e gerencial para fazer atendimentos domiciliares, trabalhar em spas e clínicas estéticas, salões de beleza, consultórios, hospitais, academias, hotéis e navios de turismo. O profissional também pode atuar como docente, pesquisador e representante de equipamentos e cosméticos.

Os alunos da UNIT contam com uma clínica-escola para receber sua formação prática. No local são oferecidos, sob a supervisão dos preceptores, cerca de 30 tratamentos diferentes a preços simbólicos para a população.

 

Compartilhe: