Um assustador encontro de terríveis criaturas das sombras fez o auditório da Unidade Madalena, transformar-se em uma macabra e animada festa do Dia das Bruxas, onde não poderia faltar o clima sombrio regado a muita roupa preta, sangrentas cicatrizes e personalidades vindas diretamente do além.
Assim foi o Halloween, do UNIT Idiomas, realizado na última sexta (30), que reuniu alunos, professores e graduandos dos cursos, em celebração a uma dos mais famosos eventos culturais dos países de língua inglesa, destacadamente nos Estados Unidos.
Em um mórbido cenário composto por caveiras, esqueletos, morcegos, aranhas e abóboras, não poderiam faltar personalidades como Mortícia Adams, A Rainha Má da Branca de Neve, Bruxa Malvada, O Mordomo, A noiva diabólica, O Fantasma da Ópera e até Amy Winehouse, que reencarnou na festa para dar uma “palhinha” de alguns de seus sucessos.
Além de sustos e gargalhadas das trevas, a horripilante noite de terror também contou com a brincadeira de “doces e travessuras”, e dois divertidos concursos, um de gritos – que terminou com os competidores afônicos – e outro de fantasias, que premiou com o primeiro lugar, a assistente acadêmica da pós-graduação, Daniele Gomes.
Segundo a organizadora do encontro e coordenadora do UNIT Idiomas, professora Suzana Paulino, a noite de terror foi uma celebração aos “antigos espíritos do mal”, sem deixar de lado a alegria e o bom humor.
“Desenvolver uma festa de Halloween é dar oportunidade para que os alunos compreendam costumes e tradições das diversas manifestações culturais no mundo. O UNIT Idiomas tem papel primordial no incentivo à disseminação de novos conhecimentos, propiciando aos discentes a oportunidade de ampliar seus saberes, percebendo as diferenças culturais no planeta”, explicou.
Ao final da festa, brinquedos e pacotes de leite foram arrecadados entre os participantes. Todos os donativos vão ser destinados ao Hospital de Câncer de Pernambuco.
Confira todos as fotos do Halloween do UNIT Idiomas aqui