ESTUDE NA UNIT
MENU

Fundamentos de Design e de Prototipação via Figma na criação de experiências digitais envolventes e eficientes

O assunto é tema de minicurso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ofertado na Unit-PE

às 19h01
Compartilhe:

O assunto é tema de minicurso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ofertado na Unit-PE

Com a rápida evolução tecnológica e a crescente demanda por experiências digitais de alta qualidade, o papel dos profissionais, não só de Design, mas também de Análise e Desenvolvimento de Sistemas vem se destacando, principalmente, quando o assunto é a criação de experiências envolventes e eficientes.

Neste processo, compreender os Fundamentos de Design, sobre os quais parte da premissa que a forma segue a função, e da Prototipação, etapa vital no processo de design, permitindo que os profissionais testem e validem suas ideias antes da implementação final, é crucial para criar produtos mais eficientes, centrados no usuário e alinhados com as melhores práticas do mercado. 

Dentre as ferramentas utilizadas nesse cenário, há o Figma, plataforma que combina design e prototipação de maneira integrada. De modo geral, por meio de uma interface intuitiva e de recursos avançados, ela permite que equipes colaborem em tempo real, independentemente da localização, de modo mais prático e com transição de design mais suave, simplificando o processo de criação, desde a concepção até a prototipação interativa. 

Em um mundo onde a experiência do usuário é um diferencial competitivo, Huilton Chaves, designer e professor do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unit-PE, acredita que “a melhor maneira de construir soluções digitais a um artefato, é construindo um alicerce forte em seu desenvolvimento, dando um propósito real a ele, identificando os problemas reais e as experiências dos possíveis grupos de consumo”.

O especialista será responsável por ministrar o minicurso, gratuito e aberto ao público, “Fundamentos de Design e Prototipação via Figma”, na Unit-PE (laboratório de informática 01), no dia 24 de janeiro, das 9h às 12h, durante o Masterclass. No encontro, será possível compreender como criar um protótipo minimamente viável, com base no conhecimento da Interação Humano Computador (IHC), nas boas práticas do design e usabilidade e da ergonomia informacional. 

“O diferencial desse curso é entender de maneira pontual aspectos da experiência do usuário de maneira tangível, agregando valor a qualquer artefato digital projetado antes do desenvolvimento front e back end”, explica Huilton. 

Além desse, a Unit-PE, através de seu Masterclass, que acontece até dia 26 de janeiro, também promoverá a oferta de cursos nas áreas de Administração, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, além de mentorias de Carreiras, com atendimentos personalizados agendados pelo Unit Carreiras.

Confira a programação completa e se inscreva, gratuitamente, acessando o link: https://hs.unit.br/masterclass-unit-pe-2024

Compartilhe: