ESTUDE NA UNIT
MENU

Funcionalidade e estética na Odontologia: o papel do tratamento na transformação de sorrisos

Novas técnicas em cursos oferecidos pela Unit-PE durante Masterclass

às 21h34
Compartilhe:

Novas técnicas e aumento pela busca por um sorriso harmônico, demanda profissionais cada vez mais qualificados. Unit-PE oferece curso sobre o assunto

A busca por um sorriso harmônico tornou-se uma demanda recorrente nos consultórios odontológicos, principalmente depois da pandemia, em que as pessoas começaram a se rever sem máscaras. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO), são cerca de 12 milhões de brasileiros que frequentam o cirurgião-dentista em busca de uma maior qualidade de vida, além da autoestima.

Com isso, na Odontologia, o Tratamento Estético Restaurador, uma prática que combina arte e ciência, tornou-se uma abordagem essencial para devolver não apenas a funcionalidade, mas também a beleza aos sorrisos. O tratamento tem como objetivo restaurar e reconstruir dentes que sofreram lesões por trauma ou por cárie e melhorar, em curto prazo, a harmonia do sorriso do paciente, por meio de técnicas de facetas diretas e laminados cerâmicos. 

Assim, combinando técnicas de restauração e conhecimentos estéticos, os profissionais buscam alcançar resultados que não apenas resolvem problemas funcionais, como cáries e desgastes, mas também proporcionam um sorriso natural e agradável esteticamente.  Surge então a necessidade de profissionais cada vez mais qualificados para atuar com precisão técnica e sensibilidade estética. 

Pensando nisso, em curso teórico e aberto ao público, o Masterclass da Unit-PE abordará os principais conceitos sobre o assunto e uma imersão em Odontologia Adesiva, no dia 23 de janeiro, das 8h às 12h, na instituição, localizada na Imbiribeira. 

Claudio de Assis, ministrante do curso e professor de Odontologia Unit-PE, ressalta a importância do tema: “É atual e de grande relevância para a maioria dos procedimentos do dentista em consultório”. 

Além de Odontologia, o Masterclass, que acontecerá de 22 a 26 de janeiro, contará com a oferta de cursos nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Direito, Estética e Cosmética, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, e Psicologia, além de mentorias de Carreiras, com atendimentos personalizados agendados pelo Unit Carreiras.

A inscrição pode ser feita gratuitamente, por meio do link https://www.unit.br/eventos#

Compartilhe: