ESTUDE NA UNIT
MENU

Processos de ingresso na Unit EaD para 2023-2 continuam abertos

Processos seletivos valem para cursos com vagas disponíveis nos 34 polos da Unit EaD; interessados podem fazer vestibular online, usar a nota do Enem ou fazer transferência

às 19h15
Os cursos da Unit EaD são disponibilizados em três modalidades: on-line, semipresencial e híbrida
Os cursos da Unit EaD são disponibilizados em três modalidades: on-line, semipresencial e híbrida
Compartilhe:

A Unit EaD, que reúne os cursos em Ensino à Distância da Universidade Tiradentes (Unit), continua com inscrições abertas em seus processos seletivos de ingresso para o período 2023-2: Transferência Interna, Transferência Externa, Segunda Graduação, Vestibular Online e ingresso com a nota do Enem. Todos permanecem com inscrições abertas até o dia 4 de dezembro e valem para as vagas ainda em aberto nos 34 polos da instituição em funcionamento.

Os cursos com vagas disponíveis são os de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Nutrição, Pedagogia e Serviço Social, além dos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Coaching e Mentoring, Design de Interiores, Empreendedorismo Digital, Escrita Criativa, Estética e Cosmética, Gerontologia e Bem-Estar, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Mídias Digitais, Segurança da Informação e Trade de Investimentos.

As vagas estão abertas nos polos Aracaju/Centro (SE), Aracaju/Farolândia (SE), Alagoinhas (BA), Apodi (RN), Arapiraca (AL), Barra dos Coqueiros (SE), Bezerros (PE), Boituva (SP), Bom Conselho (PE), Canindé (CE), Caruaru (PE), Estância (SE), Garanhuns (PE), Guanambi (BA), Itabaiana (SE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Lagarto (SE), Maceió/Benedito Bentes (AL), Nossa Senhora da Glória (SE), Nossa Senhora das Dores (SE), Nossa Senhora do Socorro (SE), Olindina (BA), Paulo Afonso (BA), Patos (PB), Petrolina (PE), Poço Verde (SE), Propriá (SE), São Lourenço da Mata (PE), São Miguel dos Campos (AL), Sousa (PB), Tauá (CE), Tobias Barreto (SE), Umbaúba (SE) e Vitória da Conquista (BA).

Transferência Interna e Externa

Entre os formatos de ingresso, está o de Transferência Interna, para estudantes que já estão na Unit, inclusive em cursos presenciais, e querem apenas trocar de curso, e o de Transferência Externa, voltado a alunos de outras faculdades ou universidades que queiram ingressar na instituição.

Na Transferência Interna, os alunos vinculados à Unit podem preencher o formulário no Portal Magister, com o número da matrícula e a senha. Após a solicitação, os candidatos passarão por uma análise e aproveitamento das disciplinas e seleção das turmas. O solicitante deverá estar atento ao e-mail informado no ato da inscrição, uma vez que é por meio deste e-mail que ele será informado sobre o andamento do processo e seus respectivos prazos.

O resultado será divulgado de acordo com o deferimento do processo no protocolo. Em seguida, ele deverá assinar o contrato de forma presencial, no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF). Após a assinatura do contrato, ele receberá o novo número de matrícula e nova senha do Magister, sendo liberado para fazer sua matrícula no sistema. 

Já na Transferência Externa, o interessado deve pedir documentos à instituição onde estuda atualmente, como atestado de vínculo com status de matriculado ou trancado, com data atual; histórico da graduação contendo as disciplinas cursadas, com o número de créditos, carga horária e participação do Enade; além de certificado ou histórico do ensino médio. Também são exigidos os documentos pessoais e comprovante de residência. 

Os documentos originais devem ser digitalizados em PDF e os arquivos devem ser enviados através do site. O envio dos documentos é de total responsabilidade do aluno e a instituição poderá solicitar documentos complementares. 

Segunda Graduação

Os egressos das unidades de ensino do Grupo Tiradentes e de outras faculdades e universidades podem se inscrever para cursar uma segunda graduação na Unit. Portadores de diploma que vêm das outras instituições de Ensino Superior devem apresentar o diploma de Nível Superior, o histórico da graduação e os documentos pessoais, entre outros que podem ser pedidos ao longo do processo de análise. Eles devem ser digitalizados e enviados durante o preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site da Segunda Graduação.  

A admissão dos aprovados acontecerá de acordo com o total de vagas disponíveis em cada curso pleiteado, bem como o maior número e melhor nota média das disciplinas a serem aproveitadas na segunda graduação. O candidato pode acompanhar o andamento do processo, informando o número do processo, CPF e senha no Portal Magister. 

Alunos e egressos das instituições mantidas pelo Grupo Tiradentes (Unit Sergipe, Unit Pernambuco e Fits Goiana) ficam dispensados da apresentação de documentos na Transferência Externa e na Segunda Graduação, respectivamente. 

Vestibular e nota do Enem

O aluno que desejar ingressar na Unit pode ainda participar do Processo Seletivo de Vestibular, no qual o interessado faz uma prova on-line, que é uma redação argumentativa-dissertativa de até 3 mil caracteres sobre um tema a ser sorteado. Para participar, o aluno deve preencher o formulário no site da Unit, selecionar o curso desejado e acessar um link para fazer a prova. O resultado sai em até 24 horas após a realização, no próprio portal de inscrição. 

A outra forma de ingresso utiliza as notas do Enem, em suas edições de 2018 até 2022. O estudante deve ter prestado o exame em uma destas edições e tirado nota acima de 300 pontos, sem zero na redação. As notas serão classificadas em ordem decrescente e de acordo com as vagas disponíveis em cada curso. O interessado deve preencher o formulário de inscrição no site da Unit, escolher o curso desejado e informar a nota que consta no boletim de desempenho, que pode ser consultado no site do Inep

Os editais completos com as regras dos processos seletivos, além do detalhamento das vagas e cursos, podem ser consultados na página de editais da Unit

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: