ESTUDE NA UNIT
MENU

Processos de ingresso na Unit para 2023-2 terminam em 27 de setembro

Processos seletivos estão abertos para cursos com vagas disponíveis na Unit Pernambuco; interessados podem fazer vestibular online, usar a nota do Enem ou fazer transferência

às 13h24
(Divulgação/ Asscom Unit PE)
(Divulgação/ Asscom Unit PE)
Compartilhe:

Continuam abertos os processos seletivos de ingresso do Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) no período 2023-2: Transferência Interna, Transferência Externa, Segunda Graduação, Vestibular Online e ingresso com a nota do Enem. Todos permanecem com inscrições abertas até o dia 27 de setembro e valem para as vagas ainda em aberto no Campus Recife.

Há vagas disponíveis para as turmas da manhã e da noite nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, além dos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e em Estética e Cosmética.

Transferência Interna e Externa

Entre os formatos de ingresso, está o de Transferência Interna, para estudantes que já estão na Unit e querem apenas trocar de curso, e o de Transferência Externa, voltado a alunos de outras faculdades ou universidades que queiram ingressar na instituição.

Na Transferência Interna, os alunos vinculados à Unit Pernambuco podem preencher o formulário no Portal Magister, com o número da matrícula e a senha. Após a solicitação, os candidatos passarão por uma análise e aproveitamento das disciplinas e seleção das turmas. O solicitante deverá estar atento ao e-mail informado no ato da inscrição, uma vez que é por meio deste e-mail que ele será informado sobre o andamento do processo e seus respectivos prazos.

O resultado será divulgado de acordo com o deferimento do processo no protocolo. Em seguida, ele deverá assinar o contrato de forma presencial, no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF). Após a assinatura do contrato, ele receberá o novo número de matrícula e nova senha do Magister, sendo liberado para fazer sua matrícula no sistema. 

Já na Transferência Externa, o interessado deve pedir documentos à instituição onde estuda atualmente, como atestado de vínculo com status de matriculado ou trancado, com data atual; histórico da graduação contendo as disciplinas cursadas, com o número de créditos, carga horária e participação do Enade; além de certificado ou histórico do ensino médio. Também são exigidos os documentos pessoais e comprovante de residência. 

Os documentos originais devem ser digitalizados em PDF e os arquivos devem ser enviados através do site. O envio dos documentos é de total responsabilidade do aluno e a instituição poderá solicitar documentos complementares. 

Segunda Graduação

Os egressos das unidades de ensino do Grupo Tiradentes e de outras faculdades e universidades podem se inscrever para cursar uma segunda graduação na Unit. Portadores de diploma que vêm das outras instituições de Ensino Superior devem apresentar o diploma de Nível Superior, o histórico da graduação e os documentos pessoais, entre outros que podem ser pedidos ao longo do processo de análise. Eles devem ser digitalizados e enviados durante o preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site da Segunda Graduação.  

A admissão dos aprovados acontecerá de acordo com o total de vagas disponíveis em cada curso pleiteado, bem como o maior número e melhor nota média das disciplinas a serem aproveitadas na segunda graduação. O candidato pode acompanhar o andamento do processo, informando o número do processo, CPF e senha no Portal Magister. 

Alunos e egressos das instituições mantidas pelo Grupo Tiradentes (Unit Sergipe, Unit Pernambuco e Fits Goiana) ficam dispensados da apresentação de documentos na Transferência Externa e na Segunda Graduação, respectivamente. 

Vestibular e nota do Enem

O aluno que desejar ingressar na Unit pode ainda participar do Processo Seletivo de Vestibular, no qual o interessado faz uma prova on-line, que é uma redação argumentativa-dissertativa de até 3 mil caracteres sobre um tema a ser sorteado. Para participar, o aluno deve preencher o formulário no site da Unit, selecionar o curso desejado e acessar um link para fazer a prova. O resultado sai em até 24 horas após a realização, no próprio portal de inscrição. 

A outra forma de ingresso utiliza as notas do Enem, em suas edições de 2018 até 2022. O estudante deve ter prestado o exame em uma destas edições e tirado nota acima de 300 pontos, sem zero na redação. As notas serão classificadas em ordem decrescente e de acordo com as vagas disponíveis em cada curso. O interessado deve preencher o formulário de inscrição no site da Unit, escolher o curso desejado e informar a nota que consta no boletim de desempenho, que pode ser consultado no site do Inep

Os editais completos com as regras dos processos seletivos, além do detalhamento das vagas e cursos, podem ser consultados na página de editais da Unit

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: