ESTUDE NA UNIT
MENU

As dificuldades que podem ser superadas pelos jovens empreendedores

Entre as maiores dificuldades enfrentadas pelos jovens empreendedores está a falta de preparo em liderança

às 12h57
Qualificação e orientação especializada são itens essenciais para os jovens empreendedores, cuja participação vem crescendo no mercado (Unsplash)
Qualificação e orientação especializada são itens essenciais para os jovens empreendedores, cuja participação vem crescendo no mercado (Unsplash)
Compartilhe:

Os jovens empreendedores são 7% da fatia de proprietários de estabelecimentos comerciais no Brasil, segundo um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com idades entre 22 e 25 anos, eles estão empreendendo mais e entre as maiores dificuldades enfrentadas estão a falta de preparo para liderar suas equipes. 

A jornada do jovem empreendedor está longe de ser fácil, mas com empenho, dedicação e a orientação de especialistas e instituições como o Sebrae, por exemplo, é possível vencer as dificuldades que surgem ao longo do percurso no empreendedorismo. 

“Buscar qualificação e orientação especializada é essencial para superar as dificuldades que sempre surgem na vida do jovem empreendedor. Obter noções de liderança é muito importante para assegurar a boa gestão do negócio, sendo assim, é imprescindível se qualificar. Os problemas e dificuldades existem, isso é fato, e precisam ser superados. Fazer uma análise dos processos para entender o que deu errado e quais as alternativas possíveis, é o primeiro passo”, orienta o professor Werson Kaval, docente de MBA e Pós-Graduação nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios/Startups do Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco). 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: