ESTUDE NA UNIT
MENU

Ingá: fruta pouco conhecida e repleta de benefícios

Melhoria da saúde dos olhos e ossos entram na lista

às 15h02
Compartilhe:

A inserção de frutas na nossa alimentação é essencial para manter a saúde, prevenir doenças e ter qualidade de vida. Muitas delas, como a maçã, banana e laranja, são encontradas com facilidade e têm seus benefícios amplamente conhecidos. Mas, uma fruta pouco conhecida e também repleta de qualidades é o ingá.

O fruto do ingazeiro tem o formato parecido com uma vagem, mas quem o julga apenas por isso, está perdendo uma polpa extremamente nutritiva e adocicada. Uma das propriedades do ingá é a sua ação adstringente que alivia dores de cabeça e enxaqueca, além disso, previne doenças nos ossos como artrite e osteoporose, porque é rico em cálcio.

Os antioxidantes presentes na fruta também fazem com que ela seja uma grande aliada na prevenção de doenças como o câncer e, em conjunto com as vitaminas, aumenta a imunidade. A presença de vitamina A promove a melhoria da saúde dos olhos – prevenindo a catarata e o glaucoma, por exemplo –  e da pele, pois previne o envelhecimento precoce. O ingá pode ser consumido puro, em sucos ou saladas de fruta.

Compartilhe: