Durante dois dias, a educação, a tecnologia e a formação do professor foram tema do XII Congresso Internacional de Tecnologia da Educação, realizado no Centro de Convenções, em Olinda.
Aproximadamente 534 trabalhos foram submetidos para avaliação, onde 200 tiveram aceitação para apresentação científica, com metade sendo em forma oral e a outra metade em formato pôster.
O destaque ficou por conta dos alunos da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, que além de participarem do evento, também tiveram trabalhos de monitoria e extensão selecionados para apresentação.
O primeiro foi de autoria do aluno do 6º período de Biomedicina, Thiago Brito Souza, intitulado “O papel da monitoria acadêmica como forma de incentivo para docência no ensino superior: um relato de experiência”.
Ainda com o foco em monitoria, Amanda Ventura, 6º período de Biomedicina e Miryan Kamila Dantas, 5º período de Enfermagem detalharam “A implementação de procedimentos operacionais padrão (pop´s) em biossegurança: experiência de monitoria”.
Já em extensão, as estudantes de Odontologia, Mariane Azevedo Ribeiro e Raíssa Rafaela Arcoverde, ambas do 7º período, expuseram “Promoção de saúde bucal para gestantes de uma maternidade do SUS na cidade do Recife: um proposta de educação continuada”.
Todos tiveram a orientação do professor dos cursos de saúde, Bruno Galvão, que propôs a participação e produção dos alunos no Congresso Internacional de Educação. “Hoje temos uma produção científica destacada na UNIT e a iniciativa foi uma ótima oportunidade de colocarmos nossos alunos à prova. O resultado foi o melhor possível, todos receberam elogios dando estímulos para que os alunos aprofundem suas pesquisas”, destacou.
O XII Congresso Internacional de Educação foi organizado pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do estado de Pernambuco (Fecomércio), com o apoio do Sistema S.