ESTUDE NA UNIT
MENU

ProMAI abre inscrições e retoma atividades presenciais de intercâmbio em 2023

Estudantes podem se inscrever até o dia 11 de setembro; programa oferece vagas para atividades de intercâmbio em 42 instituições de ensino em 13 países

às 13h39
O programa de intercâmbio permite que o aluno curse um semestre acadêmico em uma das universidades parceiras
O programa de intercâmbio permite que o aluno curse um semestre acadêmico em uma das universidades parceiras
Compartilhe:

Estão abertas até o dia 11 de setembro as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI), promovido por quatro instituições de ensino do Grupo Tiradentes: a Universidade Tiradentes (Unit), em Sergipe, o Centro Universitário Tiradentes de Alagoas (Unit Alagoas), o Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco (Unit Pernambuco), e a Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade). O edital abre vagas de intercâmbio em 42 faculdades e universidades de 13 países: Argentina, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, China, Croácia, Espanha, Letônia, México, Moçambique, Peru, Portugal e Uruguai.

São instituições de ensino superior que mantêm acordos e parcerias para atividades acadêmicas com as unidades de ensino do Grupo. O programa permite que o aluno curse um semestre acadêmico em uma das universidades parceiras, em complemento ao conteúdo ensinado pelo curso dado no Brasil, permitindo que ampliem seus conhecimentos na carreira, na cultura e em outros idiomas. 

As atividades de intercâmbio acontecerão durante o período 2023-1 e agora voltam para a modalidade presencial, permitindo que o aluno viaje para o país da instituição escolhida.

Ele também oferece, aos mais bem colocados na seleção de mérito acadêmico, bolsas de estudo de R$ 7 mil, a título de apoio à experiência internacional do aluno. Serão classificados os candidatos que apresentarem melhor média geral ponderada, mais créditos cursados e mais atividades de engajamento acadêmico e de trabalho voluntário de caráter social, se houver.

Os alunos interessados devem preencher um formulário online, no site de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, devendo inserir arquivos com cópias do documento de identidade (RG/CNH) e do Passaporte; do certificado de nível de idioma (mediante apresentação do resultado do teste de nivelamento); do histórico de notas, do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e da carta de Recomendação . 

Para concorrer, o estudante precisa ainda ser maior de 18 anos, residente e domiciliado no Brasil; estar matriculado e sem inadimplências em uma das quatro unidades do Grupo (Fits e Units SE, AL e PE), apresentar certificado atestando ter o nível do idioma exigido pela universidade de destino; e ter média geral igual ou superior a 7,00. O aluno também deve ter no mínimo 20% e no máximo 80% dos créditos cursados.

O resultado preliminar da seleção será divulgado até às 21h do dia 16 de setembro. Após isso, os candidatos poderão apresentar recursos nos três dias seguintes, e no dia 20, o resultado final será divulgado. O edital completo, seus anexos e outras informações estão disponíveis no site de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes. 

Dúvidas e esclarecimentos poderão ser encaminhados pelo email international@unit.br ou pelo telefone (79) 3218-2297.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: