ESTUDE NA UNIT
MENU

5 livros que ajudam a combater a procrastinação

Leituras que ajudam a dar início a uma nova fase de vida, conquistar objetivos e deixar para trás maus hábitos.  

às 19h38
Stack of books and copybooks held by contemporary college student in casualwear
Stack of books and copybooks held by contemporary college student in casualwear
Compartilhe:

Eles auxiliam na hora de motivar e estabelecer mudanças na vida 

A leitura pode auxiliar em diversas situações e fases da vida, levando à motivação para fazer algo ou provocando mudanças. Existem livros que ajudam a combater a procrastinação – ação em que as pessoas deixam atividades para depois -, vivenciada por muita gente, seja estudantes ou profissionais. Confira 5 exemplos:

O segredo, de Rhonda Byrne, é um livro de teor filosófico. Nele, é abordada a lei da atração – ela diz que a força do pensamento e da vontade faz qualquer pessoa conseguir realizar sonhos, metas e objetivos. A obra é especial por motivar e fazer o leitor abandonar a procrastinação e começar a planejar sua vida. 

O poder do hábito, de Charles Duhigg, é um livro de autoajuda eficaz no processo de combater a procrastinação: ele traz um olhar diferente sobre a força de vontade e a rotina, colocando em contraposição hábitos saudáveis e ruins para uma vida de sucesso e propósitos. 

Outro livro interessante para provocar mudança de hábitos e ações é Arrume a sua cama, do autor William H. McRaven. Ele traz exemplos de atitudes que podem mudar uma vida, começando por simples atos de organização, como arrumar o próprio local de descanso. A partir daí, a obra traz ensinamentos de superação e reflexões. 

Enfrentar dificuldades, dar início a uma nova fase de vida e deixar para trás maus hábitos de atraso com um toque de esperança. O romance O lado bom da vida, de Matthew Quick, traz muito disso. Ele conta a história de um ex-professor que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Recém-separado da esposa, morando na casa dos pais e com lapsos de memória, ele conhece uma viúva que o faz repensar sua vida e suas atitudes. 

O fim da procrastinação, de Petr Ludwig, ensina de forma específica como combater esse hábito. Com técnicas baseadas na ciência, ele traz aprendizados de ação, produtividade e mudança de vida. 

Os livros ajudam, sim, na mudança de vida. A leitura feita com atenção e a aplicação de teorias, falas e situações no cotidiano podem fazer diferenças que ajudam a conquistar objetivos. 

Compartilhe: