ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições para internato no Cambridge Health Alliance terminam na quarta, 7

Instituição abriu 15 vagas de internato para alunos de Medicina da Unit Sergipe, da Unit Alagoas e da Fits Piedade; selecionados farão um mês de estágio em Boston (EUA)

às 19h19
O programa de internato é do Cambridge Health Alliance (CHA), parceiro do Grupo Tiradentes e uma das maiores instituições de saúde dos Estados Unidos (Divulgação/CHA)
O programa de internato é do Cambridge Health Alliance (CHA), parceiro do Grupo Tiradentes e uma das maiores instituições de saúde dos Estados Unidos (Divulgação/CHA)
Compartilhe:

Terminam nesta quarta-feira, 7, as inscrições para o Clinical Experience Abroad: Clerkship for Medical Students, um programa de internato promovido pelo Cambridge Health Alliance (CHA), em Boston (Estados Unidos). A instituição de saúde, parceira do Grupo Tiradentes, é reconhecida como uma das maiores do ramo nos Estados Unidos e oferece, entre outros serviços, cuidados médicos especializados em pessoas LGBTQIA+, populações vulneráveis e de etnias diversas. 

O programa é voltado para estudantes dos cursos de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas) e da Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade). Ao todo, serão 15 vagas, divididas em três grupos marcados respectivamente para maio, setembro ou outubro.

Os selecionados irão fazer um internato, estágio obrigatório que acontece nos dois últimos anos do curso de Medicina, e que geralmente é realizado em um hospital. O internato tem a duração de quatro semanas, com carga horária de 30 horas por semana. Durante esse período, os alunos ficam isentos de taxas na instituição parceira, mantendo apenas o pagamento da mensalidade na sua instituição, e recebem uma bolsa de US$ 1 mil para apoio à mobilidade.

Através da parceria com a instituição americana, ganham a oportunidade de fazer um estágio avançado no exterior, adquirindo novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes à área médica, incorporando abordagens pedagógicas e práticas que promovam uma aprendizagem ativa sobre sistemas de saúde do Brasil e dos EUA.

As inscrições podem ser feitas no site da Coordenação de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, onde o interessado também tem acesso ao edital completo do certame e a outras informações. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: