Os efeitos da pandemia da Covid-19 se tornaram inspiração para um dos maiores compositores brasileiros, o sambista Jorge Aragão. Aos 72 anos, com uma longa carreira repleta de grandes sucessos, o tema escolhido não por acaso, foi sentido na pele pelo cantor, que em 2020, passou 12 dias internado em um hospital do Rio de Janeiro, após ter contraído pneumonia viral em decorrência do novo coronavírus.
Durante o internamento, Aragão ficou alguns dias na UTI, e essa fase mais difícil da luta contra a doença fez com que surgisse uma grande inspiração para compor o single intitulado “2020 d.C.”. A música inédita foi produzida por dois estúdios, sendo um em Salvador (BA) e o Penthouse Studios / Quad Records, em Nova York (EUA).
Na composição de 2020 d.C., o artista que figura entre os mais respeitados do universo do samba reflete sobre os acontecimentos que abalaram o mundo ao longo de 2020 com o surgimento da pandemia. Vale a pena conferir o single, que está disponível nas plataformas especializadas em música.
Asscom | Grupo Tiradentes