ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso da área de tecnologia registra alta procura na Unit PE

Ritmo acelerado do mercado de tecnologias em Recife e qualidade de ensino da Unit impulsionam busca por qualificação profissional

às 18h28
Reprodução de Imagem: JC 360
Reprodução de Imagem: JC 360
Compartilhe:

Nas prévias para o início do semestre letivo 2022.1, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS) na Unit Pernambuco supera a marca do semestre anterior em número de matriculados. 

A alta demanda justifica-se pela procura de empresas por mão de obra para o mercado de tecnologia na cidade do Recife, o que já não é novidade. A cidade que abriga o maior parque tecnológico da América Latina tem uma procura constante por profissionais especializados em diversas áreas da tecnologia para dar conta das mais de 300 empresas, startups e incubadoras instaladas no porto.

Em meio a um mercado de trabalho que se expande em velocidade e registra sobra de vagas, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unit PE adere uma grade curricular atualizada para atender as exigências do setor. O curso oferece qualificação para o desenvolvimento de aplicações web e mobile, inteligência artificial, design e artefatos digitais e outras demandas funcionais para a área.

O coordenador do curso de ADS, Gleudson Junior, afirma que o desenvolvimento de projetos reais para buscar soluções para problemas reais da sociedade desenvolvem profissionais qualificados. Isso porque todos os alunos passam pelas disciplinas obrigatórias de residência, realizadas no Porto Digital. Desde o primeiro período, os estudantes vivenciam a prática profissional com a mão na massa.

Segundo a professora que está à frente da Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) da Unit PE, Rizete Costa, o curso de ADS foi um dos primeiros a passar por uma remodelagem na grade curricular, atendendo a portaria publicada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018. A regulamentação destina 10% da carga horária do curso para projetos de extensão, os quais os alunos também podem experienciar o ‘fazer profissional’ ainda no ciclo acadêmico.

Para a Unit Pernambuco, a parceria com o Porto Digital do Recife, é de extrema importância, principalmente quando considerado o nível de empregabilidade de 100%, alcançado pelos alunos formados na primeira turma do curso de ADS da instituição.

A professora Rizete, ressalta ainda entre os ‘bons frutos’ dessa parceria a premiação de um grupo de alunos de ADS que desenvolveram o aplicativo Boa Feira, criado com a finalidade de conectar pessoas e instituições que podem doar alimentos a quem precisa receber.

Compartilhe: