ESTUDE NA UNIT
MENU

A violeira pernambucana Laís de Assis lança seu primeiro álbum: Ressemântica

O single Terra Vermelha foi o primeiro do álbum a ser lançado por Laís de Assis nas plataformas de streaming

às 14h23
A violeira e musicista pernambucana Laís de Assis, autora do álbum Ressemântica (André Sidarta/Divulgação)
A violeira e musicista pernambucana Laís de Assis, autora do álbum Ressemântica (André Sidarta/Divulgação)
Compartilhe:

O ritmo da viola nordestina impresso com toda maestria pela violeira pernambucana Laís de Assis, que assina o single intitulado Terra Vermelha. O trabalho da artista é um dos destaques de seu primeiro álbum Ressemântica lançado nas plataformas de streaming.

Musicista multi talentosa, a artista também é violonista, arranjadora, arte-educadora, professora de Música e pesquisadora com trabalhos focados na viola de dez cordas nordestina. O repertório vibrante traz músicas instrumentais para a viola solo, inspiradas no universo do romanceiro popular nordestino e incluindo elementos da ancestralidade feminina. 

Em Terra Vermelha, ela lança mão de toda essa versatilidade para transportar o público para verdadeiros ambientes repletos de sonoridade. A canção conta ainda com a participação de outros músicos e percussionistas como Gilú Amaral, Alex Santana e Johann Brehmer.

O álbum, que está entre os destaques da cena musical pernambucana, foi financiado pelo  Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura-PE), do Governo de Pernambuco.

Ex-integrante da “A Dita Curva”, um coletivo artístico feminino, Laís de Assis realiza o trabalho solo com a viola, mas também em grupo com o trio formado por ela, Alex Santana e Gilú Amaral, além de acompanhar artistas da cena local, como Renata Rosa e a cantora Isaar. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: