ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT participa do lançamento do ProUni Municipal


às 18h15
Compartilhe:

DSC_1257

A partir de 2015, estudantes que cursaram o ensino médio completo em escolas da rede pública ou privada na condição de bolsistas integrais devem ser beneficiados com o Programa Municipal Universidade para Todos (ProUni Municipal).

A iniciativa foi lançada na manhã desta quinta-feira (02), na sede da Prefeitura do Recife e contou com a participação dos coordenadores de Administração, prof. Fábio Guimarães e Direito, profa. Martha Guaraná, e do diretor-acadêmico da UNIT, prof. Evandro Duarte de Sá.

O programa será encaminhado para a Câmara Municipal do Recife ate a próxima semana e visa oferecer bolsas de estudos universitárias integrais para cursos regulares e de curta duração para estudantes de baixa renda e professores de toda rede municipal.

O benefício será concedido a aqueles que cursaram o ensino médio completo na rede pública, realizaram a prova do Enem e cuja renda familiar per capita não ultrapasse o valor de dois salários mínimos.

A implantação do programa foi anunciada pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que destacou a oferta de 482 bolsas anuais e agradeceu o envolvimento da UNIT no projeto.

“Gostaria de agradecer ao diretor-acadêmico, da UNIT, prof. Evandro Duarte por abrir as portas da instituição ao ProUni Municipal. Há de salientar que o Recife é a primeira capital a criar um programa nesses moldes, qualificando jovens para concorrer a vagas no mercado de trabalho ao realizar cursos em faculdade privadas da cidade”, afirmou o chefe do executivo.

Para a presidente da União Nacional dos Estudantes, Virgínia Barros, o ProUni municipal é uma vitória para os estudantes da cidade. “No Brasil, apenas 16% dos jovens entre 18 e 24 anos estão em uma universidade e o ProUni é uma luta antiga do movimento estudantil”, acrescentou.

Convidado a representar as instituições de ensino que farão parte da iniciativa, o prof. Evandro Duarte de Sá destacou em seu discurso a importância da viabilização de novas vagas no ensino superior.

“Nós vemos com bons olhos a iniciativa, que só vem a agregar a formação e a qualificação do jovem recifense. Em média, um profissional com nível superior ganha cerca de 217% a mais de quem não tem curso universitário. São iniciativas como essa que fomentam uma sociedade mais ética e justa com oportunidades para todos”, salientou.

Para aderir ao ProUni Municipal, todas as instituições devem estar localizadas no território geográfico do Recife e ser credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

 

 

 

 

Compartilhe: