ESTUDE NA UNIT
MENU

Abertas as inscrições para o Vestibular Unificado de Medicina 2022-1

Os inscritos poderão concorrer a uma das 330 vagas em qualquer um dos cursos de Medicina do Grupo Tiradentes em Sergipe, Alagoas e Pernambuco

às 13h38
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes abriu inscrições para o Vestibular Unificado de Medicina 2022-1,que vai selecionar alunos para 330 vagas em seus cursos de Medicina para o primeiro semestre de 2022. Pela quarta edição consecutiva, o processo envolverá uma única prova, através do qual o candidato poderá concorrer em qualquer uma das cinco escolas médicas mantidas pela companhia nos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 de novembro e podem ser feitas exclusivamente pelo site do curso de Medicina.

Na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), são 125 vagas, sendo 80 no Campus Aracaju Farolândia e 45 no Campus Estância. Já no Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), são 70 vagas para o Campus Amélia Uchoa, em Maceió. E em Pernambuco, as Faculdades Tiradentes (Fits), a oferta é de 135 vagas, sendo 45 na Fits Goiana, em Goiana, e 90 na Fits Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. 

De acordo com o calendário já confirmado, a prova será aplicada em duas etapas, nos dias 5 e 6 de dezembro, das 8h às 12h, em locais a serem divulgados. Os testes presenciais seguirão os protocolos de biossegurança contra a transmissão do coronavírus, recomendados pelas autoridades locais e nacionais de saúde, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscara e do distanciamento social dentro dos locais de prova. O resultado das provas será divulgado no dia 10 de dezembro, com convocação dos aprovados a partir do dia 11 e dos excedentes a partir do dia 20 do mesmo mês. 

As aulas começarão no dia 31 de janeiro de 2022. Os alunos aprovados terão a oportunidade de estudar em uma instituição de ponta, com 59 anos de tradição e experiência no setor educacional, que mantêm as mais modernas estruturas de ensino, um corpo docente especializado e parcerias com instituições e unidades de saúde, tanto de renome nacional e internacional quanto as de alta relevância local, que atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS) e impactam diretamente nas comunidades

Nelas, o estudante pode vivenciar as atividades práticas do curso desde o primeiro ano, através da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), uma metodologia que aprimora a capacidade do aluno de buscar e gerar soluções no cotidiano, por meio da prática intensiva. O formato é totalmente integrado à Experiência Acadêmica Tiradentes, um modelo acadêmico totalmente focado na formação integral do aluno e futuro profissional, com formação crítica, capacidade técnica e habilidades para exercer a profissão com excelência e responder aos desafios do futuro. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: