ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes realiza a Avaliação Institucional 2021

Os resultados da avaliação serão utilizados para o planejamento e tomada de decisões nas instituições; questionário está disponível no Magister

às 13h17
Compartilhe:

Começou nesta sexta-feira, 1º, e vai até o dia 31 de outubro a Avaliação Institucional 2021 do Grupo Tiradentes. É uma autoavaliação que deverá ser respondida pelos discentes, tutores, docentes, corpo técnico-administrativo e coordenadores presenciais e unidades EAD dos polos, em todas as unidades mantidas pela companhia. O questionário já pode ser encontrado no portal Magister

De acordo com a Lei 10.861/2004, que estabelece que o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), toda instituição de ensino superior, pública ou privada deverá constituir uma Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e coordenar as provas institucionais em suas respectivas unidades, promovendo os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas.

Segundo o professor Auro de Jesus Rodrigues, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), a avaliação institucional é um espaço em que os serviços acadêmicos, administrativos e a infraestrutura das unidades serão avaliados. “Buscamos atender os eixos e dimensões dispostos no inciso VIII do Art. 3º, da Lei do Sinaes, com planejamento e avaliação Institucional, desenvolvimento Institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão, infraestrutura”, explica.

Durante o período de Avaliação Institucional, alunos e colaboradores terão a oportunidade de expressar sua opinião a respeito dos serviços prestados pela instituição. Entre seus objetivos, estão o aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social e, especialmente, o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das IES, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional. 

Auro reforça a importância da comunidade acadêmica em participar da avaliação, destacando que seus resultados, apurados pelas CPAs de cada unidade  são utilizados para o planejamento e tomada de decisões pelos gestores da Instituição. “Esta é uma avaliação que acontece há cada dois anos e tem como finalidade proporcionar a autocrítica e o autoconhecimento da realidade institucional, de forma sistemática e global. Temos o objetivo de fortalecer a identidade e o atendimento às necessidades da educação superior no Grupo Tiradentes”, diz o presidente.

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: